Está na Motodiana

A Motodiana, foi fundada em Março de 1993. Criada por um grupo de 4 amigos, começou logo por ser nomeada concessionária oficial da marca Honda para o distrito de Évora. 

Como as primeiras instalações, em edifício alugado, inauguradas em 13 de Março desse ano, rapidamente se tornaram pequenas para rápido crescimento da empresa, em 17 de Maio de 1997, a Motodiana inaugurou as actuais instalações próprias.

Além da exposição de motos, novas e usadas, os clientes podem encontrar nesta loja todo o tipo de acessórios, peças e assistência técnica.

Foi também a partir de 1997 que a Motodiana iniciou a sua relação bastante forte com as Gold Wing, sendo nos nossos dias, provavelmente, a empresa em Portugal com maior volume de vendas, tanto de Gold Wing novas e usadas, bem como da infindável gama de acessórios, disponível para este modelo exclusivo da Honda.

Tudo começou porque um dos sócios, juntamente com a esposa, optaram por utilizar uma Honda Gold Wing como veículo privilegiado para as suas férias, e a participarem anualmente em concentrações internacionais dos clubes daquele modelo.

E rapidamente chegaram à conclusão que poderia haver um bom mercado em Portugal tanto para as imponentes motos, como para todo o tipo de acessórios, sobretudo de origem americana, que qualquer Winger procura e gosta de ter, pois permitem o aumento do conforto, da capacidade de bagagem e da segurança, a par com toda uma série de “gadgets” de iluminação e/ou decoração. 

Foi assim que, a pouco e pouco, os proprietários de modelos GL1500 e GL1800, do Minho ao Algarve, ou até muitos de Vigo a Sevilha, rumam regularmente a Évora, seja para pequenas revisões, seja para montagem dos mais diversos acessórios que a Motodiana tem permanentemente em Stock.

Muitas vezes, alguns visitantes ainda aproveitam para trocar a sua antiga Gold Wing por uma mais recente, ou por outra mais bem apetrechada, já que na Motodiana há sempre motos de ocasião disponíveis.

A Motodiana sempre se manteve muito activa e tem participado regularmente em diversas feiras como o Motoshow e a Expomoto, e ainda outras de cariz mais regional, numa divulgação exclusiva do universo Gold Wing.

Em 2017, foram feitas obras de melhoria nas instalações, compreendendo o stand, a oficina e o departamento de peças, que visaram uma actualização para a nova imagem institucional da Honda e também uma maior eficiência de todos os serviços.

E aproveitando a remodelação, foi criado um espaço exclusivo para exposição de acessórios para as Gold Wing, e não só, com as seguintes marcas:

Kuryakyn

Show Chrome

J & M

Add On

Ergomot

Também no início de 2017 a Motodiana abriu a sua loja online, com artigos exclusivos para as Gold Wing. Clique aqui para visitar a loja online.

A Motodiana tem ainda um acordo com o Gold WIng Clube de Portugal, e proporciona condições especiais aos seus membros.