Moto Talks 2 - a ameaça continua

A Officina Moto, continua a promover o Moto Talks, que já vai na sua segunda edição. Na passada semana foram convidados o deputado Miguel Tiago, o ex-deputado Rodrigo Ribeiro, e o ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro das Obras Públicas, António Carmona Rodrigues.

andardemoto.pt @ 1-5-2018 23:10:09

No passado dia 26 de Abril, no âmbito do Riders Social Club, uma iniciativa da Officina Moto que pretende ser um ponto de encontro semanal de motociclistas, o concessionário Piaggio levou a cabo a segunda edição do Moto Talks, outra pequena e despretensiosa conversa sobre o estado do motociclismo em Portugal.

Desta feita a conversa teve a participação do deputado Miguel Tiago, o responsável pela aprovação da "Lei das 125cc", o ex-deputado Rodrigo Ribeiro, o responsável pela "lei dos Rails" e o ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro das Obras Públicas, António Carmona Rodrigues, um motociclista de longa data, que conhece muito bem os corredores governamentais.

A despretensiosa conferência foi moderada pelo anfitrião, Miguel Vasconcelos, e contou com um painel de jornalistas especializados em motociclismo, que para além de interrogar os ilustres convidados, contaram também a sua perspectiva sobre os temas que tanto têm atormentado os motociclistas nos últimos meses, nomeadamente as Inspecções, e as declarações a propósito do inominável ministro Eduardo Cabrita.

Claro que, as más condições rodoviárias, sobretudo as da cidade de Lisboa, a falta de formação adequada, a falta de responsabilidade social por parte da maioria das associações de motociclistas e o desinteresse das entidades competentes na resolução do problema da mobilidade nas grandes cidades, continuaram a ser os temas comentados, e claro, as polémicas declarações do Ministro da Administração Interna sobre a sinistralidade rodoviária, que prejudicaram a tendência crescente do mercado voltaram a estar em cima da mesa.

Na assistência, alguns representantes de Moto Clubes também estiveram presentes, numa atitude louvável que mostra o envolvimento da generalidade dos motociclistas.

Muito ficou novamente por dizer, mas ficou no ar a possibilidade de, em breve, se poder realizar um Moto Talks #3. Veja o vídeo e as imagens baixo.

Fotos gentilmente cedidas por Hugo Vaz

Toda a conversa foi transmitida em directo pelo Youtube, e se não viu, pode vê-la agora, em diferido:

andardemoto.pt @ 1-5-2018 23:10:09


Clique aqui para ver mais sobre: Officina Moto - Notícias




Mais