Lisboa pede opinião aos motociclistas que circulam nos corredores BUS
Depois da experiência bem-sucedida na cidade do Porto e acompanhando a tendência europeia, o município de Lisboa tem estudado também a viabilidade da abertura à circulação de motos nos corredores BUS da cidade.
andardemoto.pt @ 27-4-2017 17:24:11
Já desde meados do mês de Dezembro de 2016 que os motociclos e os ciclomotores têm podido circular em três artérias da cidade de Lisboa seleccionadas para um teste-piloto: a Avenida Calouste Gulbenkian, Avenida de Berna e a Rua Braamcamp, num total de 2,3 Km de via circulável. Durante este período, o Instituto Superior Técnico procedeu à monitorização da circulação nestas faixas, com o objectivo de avaliar a convivência com os transportes públicos.
Agora, para avaliar esta experiência, a Câmara de Lisboa vai realizar inquéritos aos utentes dos corredores BUS (motociclistas e os motoristas de autocarros e táxis). O objectivo é apurar o grau de satisfação e identificar eventuais problemas a resolver.
Se já andou de moto numa destas faixas, clique aqui para responder ao inquérito e ajude a implementar definitivamente esta medida em mais artérias da cidade de Lisboa.
Das associações a quem foram solicitados pareceres, apenas a CARRIS foi contra a medida. A ACAP - Associação Automóvel de Portugal manifestou-se muito favorável e a Federação Portuguesa do Táxi (FPT) não se manifestou.
A circulação nos corredores BUS traz várias vantagens, já que torna a circulação mais rápida e segura para os utilizadores de motociclos e ciclomotores e beneficia tanto quem anda de moto como de automóvel.
Notícias relacionadas:
Motos vão poder circular nas faixas BUS em Lisboa
Motos vão poder circular nas faixas BUS no Porto
Motos poderão vir a circular nas faixas BUS de Almada
Sinalização das vias BUS partilhadas por motos e ciclomotores já visível no Porto
Moto Clube do Porto promove acção de sensibilização sobre as faixas BUS
andardemoto.pt @ 27-4-2017 17:24:11
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews