Reportagem integral da 36ª concentração de motos de Faro 2017

Por mais que se tente, nunca se consegue mostrar tudo o que acontece no Vale das Almas. Pela nossa parte tentámos ao máximo trazer até si a melhor cobertura possível.

andardemoto.pt @ 1-8-2017 03:57:00

Por mais que se tente, nunca se consegue mostrar tudo o que acontece no Vale das Almas. Pela nossa parte tentámos ao máximo trazer até si a melhor cobertura possível.

Ao longo da última semana temos-lhe vindo a mostrar, e contar, muito do que por lá se passou.

Agora, resumimos aqui todas as reportagens e as respectivas galerias de fotos. Para que reviva e mais tarde possa recordar os melhores momentos que por lá se viverem. Pela nossa parte, foi um prazer! E uma certeza ao dizer até p’ró ano! Vemo-nos em Faro 2018. Pela 37ª vez!


Agradecimento:

Resta-nos ainda agradecer à Officina Moto, a gentileza de nos ceder uma das suas scooters de “test-ride”, que muito facilitou as nossas deslocações por todo o recinto, e seus arredores: até Faro e até à Ilha!

A ágil Piaggio Typhoon 125 revelou-se uma excelente companheira, capaz de levar confortavelmente duas pessoas e equipamento, em bom ritmo, e com muita confiança. 

Apesar de debaixo do assento o espaço estar limitado a um capacete “Jet”, a plataforma plana oferece espaço mais do que suficiente para transportar uma mala de cabine. Rápida no arranque, segura a curvar e a dispôr de uma travagem bastante eficaz, esta pequena scooter foi uma agradável surpresa. 



Ainda cabe nestas páginas um agradecimento muito especial ao Carlos Gameiro, pela cedência da sua impressionante criação, com base numa Honda CB750, uma moto com side-car "pendular", com detalhes de engenharia e pormenores de construção muito cuidados, que contrastam com o aspecto pós-apocalíptico digno de cenas de qualquer "Mad Max".  

Esteve à porta do nosso estúdio fotográfico improvisado, e serviu para chamar a atenção para o passatempo que estivemos a promover nesta 36ª Concentração de Motos de Faro, durante os dias de Sexta-feira e Sábado, tendo sido um verdadeiro sucesso, captando a atenção sobretudo dos motociclistas mais entendidos em mecânica.

Sobre esta curiosa moto falaremos com detalhe muito brevemente. Fique atento!

Deixamos-lhe ainda um pequeno resumo em vídeo

andardemoto.pt @ 1-8-2017 03:57:00