We Ride Lisbon - Motos Americanas

Foi grande a afluência de motociclistas e curiosos que, apesar do frio, rumou ao Museu dos Coches de Lisboa para a primeira edição deste evento que além de mostrar motos, pretende chamar a atenção para a realidade motociclística nacional.

andardemoto.pt @ 29-1-2018 20:18:06

O espaço envolvente do novo Museu dos Coches, em Belém (Lisboa), recebeu no fim-de-semana de 27 e 28 de Janeiro de 2018 os amantes das motos, desta feita, aqueles que apreciam as criações de terras do Tio Sam, que puderam apreciar diversas Cruisers, Choppers, Bobbers, Baggers e até “Rat Bikes”. Alguns ainda apreciaram alguns automóveis emblemáticos da cultura americana, que decoravam o espaço.
O evento foi organizado pelo movimento We Ride Lisbon, criado por amantes de motos e pessoas que circulam de moto casual ou diariamente, e que pretende divulgar o Mundo das Duas Rodas nas suas diferentes facetas e defender melhores e mais justas condições para os motociclistas.


O We Ride Lisbon vai realizar um total de 8 exposições de motos, temáticas, durante o ano de 2018 no espaço envolvente do Museu dos Coches, em Belém.
Começando agora com as motos americanas, já está previsto para Fevereiro um novo evento, em que as eleitas serão as motos inglesas. E em Abril, chegará a vez das Superbikes, e das Cafe Racers, todos ainda com data a anunciar brevemente.
O movimento pretende também mudar o paradigma actual que exclui as motos de uma solução efectiva, prática e económica no combate ao trânsito, reivindicando mais lugares de estacionamento e a possibilidade de circulação em todas as faixas bus, manifestando-se com veemência contra o estreitar das ruas de Lisboa, facto que impossibilita a circulação das motos no meio das filas dos carros.

A par com os pontos anteriores, os responsáveis por este movimento também pretendem ver esclarecida a temática das peças de substituição homologadas, à luz de uma eventual aprovação da lei das Inspeções Periódicas Obrigatórias para as motos.


Veja as imagens

andardemoto.pt @ 29-1-2018 20:18:06