Paulo Araújo

Paulo Araújo

Motociclista, jornalista e comentador desportivo

OPINIÃO

"Tudo é possível" - uma aventura em Vespa

Uma aventura na Índia é o tema desta edição de autor de Jorge Vassallo

andardemoto.pt @ 4-6-2018 22:11:07 - Paulo Araújo

“Está uma pessoa muito sossegada a viajar na sua Vespa, olhos focados na estrada e mosquitos a chocar contra os braços, o rosto e as costas das mãos - e passa uma semana. Tal como a distância que percorremos, também o tempo passa…(…) Cada centímetro da Índia, cada buraco que pisei, todas as travagens , mais as guinadas para desviar disto-e-daquilo. Tudo ao som de uma banda sonora feita do trepidar do motor da Vespa.” 

As palavras não são minhas, saíram de um livro maravilhoso, edição de autor lançada há uma semanas pelo Jorge Fragoso Junior (ele há-de desculpar eu chamá-lo assim, em vez do nome Jorge Vassallo com que assina o livro, pois para mim há de ser sempre o filho do “outro” Jorge, saudoso fundador do M.C. Sintra e personagem incontornável da nossa cena das duas rodas por muitos anos). 

Este Jorge, sempre com o bichinho das motos, tem-se dedicado a viajar pelo Extremo Oriente – Índia, Cambodja, Vietname – de moto, e agora reuniu as aventuras de uma dessas viagens, uma travessia da India de Vespa, neste tomo de 475 paginas que se chama Sab Kuch Milega ou …Tudo é possível! 

A linguagem é original refrescante, evocativa… cheia de humor, de episódios e detalhes preciosos, faz-nos desejar ter lá estado, ou, à falta disso, viajar para lá na primeira ocasião. O livro pode ser adquirido por 12 Euros através do Blog http://www.fuidarumavolta.pt... Não se arrependerão!

andardemoto.pt @ 4-6-2018 22:11:07 - Paulo Araújo