20.000 harlistas participaram no Harley-Davidson Euro Festival em Grimaud - Saint-Tropez. E o andardemoto esteve lá para ver!

Um dos nossos destinos recentes foi a décima primeira edição do encontro que se realiza anualmente em Port Grimaud e que inaugurou a temporada de eventos internacionais da Harley-Davidson que terão lugar nos próximos meses. 

andardemoto.pt @ 23-5-2017 02:43:52 - Texto: Rogério Carmo

A Harley-Davidson lançou-nos o desafio, de integrarmos um grupo restrito de jornalistas, para uma “roadtrip” de dois dias, entre Barcelona e Saint Tropez, e irmos assistir a um dos mais belos eventos oficiais do ciclo de encontros HOG.

Partimos num dia de sol, aos comandos de uma enorme Road Glide Special, que em simultâneo iriamos testar e que em breve vai poder ficar a conhecer em detalhe, tal como os pormenores da viagem de ida e volta por terras de Espanha e França. Para já, contamos-lhe como foi o encontro.

O 11º Harley-Davidson Euro Festival contou com várias atividades à volta do universo da empresa americana. Uma zona de “Demos” permitia, a todos os que assim desejassem, testar os modelos da marca americana, incluindo a recém-chegada Street Rod 750.

Os melhores customizadores europeus também estiveram presentes neste festival para apresentar as suas Harleys personalizadas, num Custom Bike Show que decorreu na sexta-feira, dia 11 de Maio de 2017, no centro da bela vila medieval de Grimaud, e que este ano registou um número recorde de participações. A confirmar o sucesso, a afluência de motociclistas que encheu por completo os bares, cafés, restaurantes e as estreitas ruelas da pacata localidade.

No total, estavam expostos 118 modelos transformados, todos eles autênticas obras de arte, máquinas únicas que competiram entre si pelo título de "Best in Show". No entanto, a circular pelas ruas, viam-se belíssimas outras máquinas, com elevados níveis de preparação, perfeitamente capazes de participar e até vencer qualquer concurso "Bike Show", em qualquer sítio do mundo.

A atividade principal teve lugar no sábado, 13 de maio, à tarde, com o desfile de estandartes pelas ruas de Port Grimaud, sem dúvida uma das atividades mais esperadas por todos os que assistem a cada encontro Harley-Davidson, um acontecimento espetacular, pleno de cor e muito brilho.

Também não faltaram no Harley-Davidson Euro Festival os passeios guiados para Harley-Davidsons, que mostravam aos visitantes os belos arredores da baía de Saint Tropez.


O evento realizou-se precisamente nas instalações do Golf de Saint Tropez, que proporcionava além de uma envolvência fresca e original, uma ampla oferta gastronómica de restaurantes e bares, a par com muita animação. 

Actuações ao vivo de bandas de pop-rock internacional como The Pretenders, The Chris Slade Timeline, Triggerfinger, Mat Bastard e The Picturebooks, marcaram o ritmo do encontro, num palco colocado em plena praia, 

O evento repete o êxito em cada uma das suas edições, e atrai motociclistas de toda a europa que ali desfrutam do clima mediterráneo e da gastronomia francesa.                         

No Harley-Davidson Euro Festival também estava instalada uma tenda de exposição onde eram exibidos todos os novos modelos da marca americana, a par com uma zona de venda de produtos oficiais Harley-Davidson.

A temperar o ambiente, estavam diversos “foodtrucks” e muitos artesões, desde os que personalizavam capacetes e blusões de pele, aos pintores e joalheiros.

O Euro Festival em Grimaud - Saint-Tropez inaugurou a temporada dos grandes eventos europeus que a Harley-Davidson tem agendados para este ano, e entre os quais se destacam o European H.O.G. Rally em Lugano, na Suiça (de 29 de junho a 2 de Julho) e o European Bike Week em Faaker See, na Áustria (de 5 a 10 de Setembro). No total, a marca americana espera que cerca de 120.000 harlistas assistam a estes eventos que se celebrarão durante todo o verão de 2017.


Veja a galeria de fotos do ambiente:

Veja a galeria de fotos do Bike Show:

Fotos: Joan Carles Orengo / Harley-Davidson

andardemoto.pt @ 23-5-2017 02:43:52 - Texto: Rogério Carmo