Diogo Ventura sagra-se campeão nacional de Enduro

Diogo Ventura assegurou no passado domingo em Souselas o título nacional de Enduro num campeonato que dominou desde a primeira jornada.

andardemoto.pt @ 17-7-2017 17:13:56

A jornada de Souselas foi a penúltima etapa do calendário de 2017 e contou com a participação de centena e maeia de pilotos. Diogo Ventura venceu nove das 12 especiais do dia e liderou a competição ao longo de toda a jornada, o que lhe valeu a conquista do título nacional uma etapa antes da derradeira prova do campeonato, a realizar no último fim-de-semana de Setembro em Águeda.

Diogo Ventura terminou o dia com mais de minuto e meio de vantagem sobre o seu adversário mais directo, João Vivas, cabendo ao regressado Luis Ferreira a terceira posição na classificação final absoluta na frente de Diogo Vieira - o único a conseguir bater Ventura em três das quatro passagens pela especial Extreme. Daniel Carracedo fechou o lote dos cinco melhores na classificação absoluta.

Nas contas das classes, registaram-se vitórias na Elite 1 para Luis Ferreira e Diogo Ventura na Elite 2, com Tomás Clemente a ser o melhor na Open após um intenso duelo com Manuel Teixeira. Renato Silva foi o melhor dos Verdes e venceu também a classe Verdes 1, Márcio Antunes ganhou na Verdes 2 e Ricardo Wilson na Verdes 3. Nuno Freitas assinou mais um sucesso nos Veteranos e Alcides Calçada fez o mesmo nos Super Veteranos. O lugar mais alto do pódio nas Senhoras ficou nas mãos de Rita Vieira, Nuno Rocha venceu na Vintage e Frederico Jesus na Enduro Cup e Renato Silva liderou a Youth Cup.

O Campeonato Nacional de Enduro - CFL cumpre agora a sua habitual paragem de Verão para regressar no final de Setembro em Águeda onde se realizará a prova de encerramento do ano, com dois dias de duração.

andardemoto.pt @ 17-7-2017 17:13:56