Honda PCX 125 - versão 2017 mais ecológica e melhor calçada

A scooter de 125cc mais vendida na Europa recebeu uma nova actualização e já cumpre as normas de emissões Euro4. Também passa a estar equipada com pneus Michelin City Grip.

andardemoto.pt @ 19-5-2016 07:56:00

A PCX tem sido consecutivamente desde 2013 a scooter mais vendida na Europa. O seu sucesso deve-se a uma fórmula que conjuga um design moderno e atraente, dimensões compactas e um motor eSP (enhanced Smart Power) muito eficiente, capaz de consumos de combustível a rondar os 2,1 litros aos 100km, que com a ajuda do depósito de 8 litros de capacidade, lhe conferem uma autonomia que ronda os 375km.

A posição de condução, o espaço disponível por baixo do assento, capaz de receber um capacete integral, e a qualidade geral de construção contribuem a par com uma iluminação “premium” em LED, uma aparência moderna e um grande conforto, para a popularidade deste modelo que oferece uma excelente relação preço-qualidade, em termos de investimento inicial e também baixos custos de manutenção.

O seu raio de viragem de apenas 2 metros, permite facilmente realizar manobras em espaços apertados. Para isso também contribui o reduzido peso de 130 kg e os 760 mm altura do assento ao solo.


Em 2010, a PCX foi a primeira moto a receber a tecnologia “Idling Stop”. Esta função selectiva de Paragem ao Ralenti desliga automaticamente o motor da pequena Honda quando este fica três segundos ao ralenti; quando o condutor roda novamente o acelerador, o motor arranca instantaneamente.

O funcionamento deste sistema é quase imperceptível e ininterrupto, graças ao alternador e à função "swing-back" de retorno, que recoloca a cambota em posição antes do tempo de admissão, e de um mecanismo de descompressão que elimina a resistência da cambota criada pela compressão do motor. Este sistema “Idling Stop” inclui uma função de leitura da carga da bateria, desactivando-se quando necessário, para evitar descarregar excessivamente a bateria de longa duração.

O modelo 2017 passa a estar equipado com pneus Michelin City Grip, com dimensões de 90/90-14 na frente e 100/90-14 na traseira.

A Honda PCX de 2017 está disponível nas seguinte cores:

Branco Pérola Cool, Preto Pérola Nightstar, Prata Metalizado Moondust, Vermelho Pérola Siena, Cinzento Metalizado Matt Carbonium e Castanho Pearl Havana.

Já nos foi confirmado pela marca que o preço desta renovada Honda PCX 125 se mantém, e que as primeiras unidades devem chegar aos concessionários já no próximo mês de Junho. Saiba mais sobre ela seguindo esta ligação. Clique aqui.


andardemoto.pt @ 19-5-2016 07:56:00