Triumph Bonneville Speedmaster: um novo ícone clássico britânico

Criada com base na mais genuína herança das motos clássicas britânicas do pós-guerra, a família Bonneville foi alargada com mais uma opção de escolha.

andardemoto.pt @ 6-10-2017 17:49:32

Na nova gama clássica moderna da casa de Hinckley já havia as Scramblers e as Bobbers, a par com as míticas Bonneville. Mas faltava um dos modelos carismáticos da marca, a Speedmaster, uma cruiser com pedigree, pronta para confortavel e descontraidamente tragar quilómetros de convívio, aventuras e experiências estrada fora!

Uma ergonomia cuidada, uma estética irrepreensível onde nem falta um braço oscilante especificamente desenhado para evocar os velhos tempos das “hardtail” sem suspensão traseira.

Nesse capítulo, a Speedmaster conta com uma forquilha de 41mm de diâmetro, com um curso de 90mm, enquanto que o monoamortecedor traseiro oferece um curso de 73mm.


Para animar o ritmo, a Speedmaster conta com a motorização bicilíndrica paralela da Bonneville 1200 “high torque” (semelhante à que equipa as versões Bobber, Thruxton e T120) que debita um binário de 106 Nm disponível às 4.000 rpm, e uma potência de 77cv.

O acelerador electrónico permite eleger entre dois modos de potência (Road ou Rain), para proporcionar uma melhor tracção e uma maior segurança em piso molhado.

A promessa de um escape com uma boa sonoridade, vem a par com a iluminação integral em LED, ABS, controlo de tracção desligável, embraiagem “slip assist” e cruise control.

Para os mais exigentes, a Triumph disponibiliza para a Speedmaster uma gama de acessórios, com mais de 130 artigos, das quais se destaca uma ponteira de escape homologada da Vance & Hines.


Com rodas raiadas de 16 polegadas calçadas com pneus de alto perfil, depósito com capacidade para 12 litros de combustível, painel de instrumentos minimalista, travões de disco mordidos por maxilas Nissin, duplos na roda dianteira, sendo o traseiro escondido para parecer um sistema de tambor, e assento de passageiro facilmente desmontável, a Speedmaster estará disponível em três luxuosos esquemas cromáticos:

  • Jet Black
  • Cranberry Red
  • Fusion White and Phantom Black with a twin hand painted coach line

Irão estar também disponíveis dois “kits” de transformação:

  • Highway - Para quem viaja. Inclui malas laterais em pele e algodão encerado, ecrã ajustável, assento conforto, barras de protecção de motor laterais cromadas, e apoio de costas para passageiro.

  • Maverick - Para um aspecto rebelde. Assento “solo” de aspecto retro e ponteira de escape negra da Vance & Hines Ainda não nos foi formecida qualquer informação sobre o preço nem a disponibilidade de entrega para o nosso país.

Para mais informações, contacte uma das lojas Triumph existentes em Portugal. Clique aqui.

Veja as últimas notícias sobre a Triumph Motorcycles. Clique aqui.


andardemoto.pt @ 6-10-2017 17:49:32