Arch Motorcycle Company - Keanu Reeves apresenta 3 novas motos na EICMA.

3 “Power Cruisers” que foram verdadeiras estrelas de Hollywood em Milão. Uma delas em estreia Mundial!

andardemoto.pt @ 12-11-2017 19:32:20

Keanu Reeves esteve na 75ª EICMA, a Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori, em Milão, a apresentar as Arch KRGT-1, Arch 1S, e Arch METHOD 143.

A Arch Motorcycle Company foi fundada pelo actor de Matrix em parceria com o construtor Gard Hollinger, e produz motos customizadas, tecnologicamente muito avançadas, nos arredores de Los Angeles.

Actualmente, e após uma recente parceria com a Sutter Industries, as motos Arch passam a estar também representadas e comercializadas na Europa.

Todos os modelos deste fabricante encerram inúmeros componentes maquinados a CNC a partir de blocos sólidos de alumínio.

KRGT-1

É o caso da KRGT-1, o seu primeiro modelo de produção em série, lançado em 2015, que conta com mais de 200 peças maquinadas, e tal como os demais modelos, é completamente montada à mão por uma equipa de técnicos especializados que constrói cada moto de acordo com as especificações ergonómicas e estéticas de cada cliente.

A versão de 2018 da KRGT-1, conta com uma suspensão dianteira melhorada, é compatível com a normativa Euro4 e apresenta alguns melhoramentos em termos de ergonomia, para garantir uma condução agressiva, mas ainda assim, confortável durante as longas distâncias. O seu preço, na América, é de 78.000 dólares.

Ficha técnica Arch KRGT-1:

  • Motor V-Twin S&S de 124ci (2032cc)
  • Quadro em aço com subquadro maquinado em alumínio
  • Forquilha Ohlins FGRT e amortecedor exclusivo Arch
  • Jantes em fibra de carbono BST com 5 raios
  • Comandos de pé avançados ou em posição central
  • Acabamento à escolha e medidas do cliente

Arch 1S

A Arch 1S é a primeira moto que a marca produz com monobraço oscilante, e é uma evolução da KRGT-1. Apresenta uma posição de condução mais radical, apesar de ainda se poder definir como “Power Cruiser”.
Alumínio maquinado e uma grande profusão de fibra de carbono tornam a Arch 1S elegante apesar da sua inspiração marcadamente desportiva.



Ficha técnica da Arch 1S:

  • Motor V-Twin S&S de 124ci (2032cc)
  • Quadro e subquadro maquinados em alumínio
  • Forquilha Ohlins FGRT e amortecedor exclusivo Arch
  • Jantes em fibra de carbono BST com 7 raios
  • Comandos de pé avançados ou em posição central
  • Acabamento à escolha e medidas do cliente
  • Depósito de combustível em fibra de carbono, com tampão escondido por um sistema escamoteável, com mecanismo em alumínio maquinado.

Arch Method 143

A Arch Method 143 é a grande novidade da marca e foi apresentada ao mundo precisamente neste Salão de Milão de 2017.
Atrevimento de linhas e engenharia artística são pilares da filosofia da marca, e por isso o conceito agora apresentado é o mais arrojado projecto da gama, que além do depósito ser maquinado a CNC, apresenta-se complementarmente integrado com o assento, praticamente sem união física. Com os comandos dos pés colocados em posição recuada e um guiador de avanços, a Arch Method 143 afigura-se bastante mais desportiva que as suas "irmãs", e as poucas fotos disponíveis, não fazem juz à beleza das linhas nem à qualidade dos acabamentos.

Como grande argumento tecnológico, presenta um quadro monocoque fabricado em fibra de carbono, mas perante as suas linhas de traço fluido e carácter robusto, isso ainda é o menos importante. A Arch Method 143 vai ser produzida numa edição limitada a apenas 23 unidades, sendo que o seu preço ainda não foi divulgado, estimando-se que seja superior a 100.000€. Estará disponível como modelo de 2018.

Ficha técnica da Arch Method 143:

  • Motor V-Twin S&S de 143ci (2343cc)
  • Quadro e subquadro maquinados em alumínio
  • Monobraço oscilante desenhado pela Arch e construído pela Sutter, maquinado em alumínio, com cobertura em fibra de carbono.
  • Forquilha Ohlins FGRT e amortecedor exclusivo Arch
  • Jantes em fibra de carbono BST em turbina, desenhadas pela Arch
  • Linha de escape SC Projects integral em Titânio e Fibra de carbono.
  • Painel de instrumentos incorporado no Smartphone
  • Acabamento à escolha e medidas do cliente
  • Farol exclusivo desenhado pela Arch.


Veja abaixo o vídeo com a história da Arch, que começou quando, em 2007, Keanu Reeves conheceu Gard Hollinger e este lhe construiu uma moto personalizada. A Ideia de fabricar mais motos iguais partiu de Keanu Reeves, impressionado pelo nível conseguido, mas no início, Gard Hollinger não estava muito inclinado para isso. Foi preciso o actor convencê-lo!





Ainda pode ver a entrevista dada pelos dois sócios, ao canal de notícias interno da EICMA:

andardemoto.pt @ 12-11-2017 19:32:20