MYA: a “Flat Tracker” de Valentino Rossi

Desenhada pelo mago do design Rodolfo Fascoli, a VR46 concebeu uma moto ao nível das exigências do GOAT (greatest of all times) Valentino Rossi.

andardemoto.pt @ 13-11-2017 16:04:30

Apaixonado pelo Flat Track, Valentino Rossi é sobretudo um apaixonado pelas motos. A partir de Tavullia, gere o seu mini-império VR46, que além de “merchandising” onde predomina o amarelo, vai ciclicamente apresentando novos projectos.
É o caso desta MYO, que estava exposta na EICMA 2017. Uma Flat Tracker possante, construída com base numa descontinuada Yamaha FJR1300, e inspirada na mítica TZ750, uma moto demoníaca, assustadoramente potente, nascida em 1974, e sobre a qual o grande “King” Kenny Roberts, depois de vencer a única corrida aos seus comandos disse: “They don’t pay me enough to ride that thing!” (não me pagam o suficiente para pilotar essa coisa!).


O design da MYO (nome cuja proveniência se desconhece) ficou a cargo do génio de Rodolfo Fascoli, homem sobejamente conhecido no meio pelos projectos que tem desenvolvido ao longo dos anos para marcas tão diversas como Moto Guzzi, Piaggio, Gilera, Triumph, Moto Morini e outras).


Componentes de luxo como Öhlins nas suspensões e Brembo nos travões, garantem que esta é também uma moto que além de fazer parar o trânsito, é bem capaz de passar por ele a alta velocidade, mas em segurança.


As imagens falam por si:

andardemoto.pt @ 13-11-2017 16:04:30