Husqvarna Vitpilen 701

Uma das motos mais aguardadas do momento, vai estar disponível no primeiro trimestre de 2018.

andardemoto.pt @ 5-12-2017 01:22:23

Finalmente há esperança! As tão aguardadas Husqvarnas de asfalto vão chegar ao mercado nos primeiros 3 meses do próximo ano. Tendo o seu conceito sido apresentado ao público na EICMA 2014, a Vitpilen 701 e os dois modelos monocilíndricos de cilindrada mais baixa, 373.2cc, a  Vitpilen 401 e a Svartpilen 401, vão finalmente chegar aos expectantes concessionários da marca.

A Husqvarna, por razões que não nos foram reveladas, optou por deixar para mais tarde a versão final da Svartpilen 701, tendo agora apresentado apenas um novo conceito para um futuro modelo.

Voltando à Vitpilen 701, esta pode ser definida como uma “Street roadster” desenhada para refletir um estilo e uma actitude modernos, que incorpora soluções estéticas que definem a linha de desenvolvimento que a marca está a adoptar para a sua visão de futuro.

Na prática, a Vitpilen 701 torna consequente a sua linha estética com a motorização e a ciclística, acusando na balança ligeiramente menos de 170 kg, em ordem de marcha, com o depósito de 12 litros completamente atestado de combustível.

O motor monocilíndrico de 692.7cc, refrigerado por líquido, igual ao que é usado nas Husqvarna’s 701 Supermoto e Husqvarna 701 Enduro, que por sua vez é igual ao usado nas KTM’s 690 Supermoto e nas KTM 690 Enduro, debita uns saudáveis 75cv de potência, com um binário de 72 Nm registado às 6.750 rpm. Está dotado de acelerador electrónico (ride-by-wire), e a embraiagem de accionamento hidráulico é deslizante, para diminuir o binário negativo em desaceleração e não bloquear a roda traseira.


O quadro é fabricado em treliça de tubos de aço cromo-molibdeno, e a ciclística conta com travões Brembo, na frente com uma pinça de aplicação radial, de quatro pistões, a morder um disco flutuante de 320mm, e na traseira com uma pinça de pistão simples a morder um disco de 240mm de diâmetro. O ABS desligável, está a cargo de uma unidade Bosch 9M de dois canais.

Na suspensão, a forquilha invertida WP com 43mm de diâmetro e o amortecedor traseiro oferecem ambos um curso de 135mm.

Uma altura de assento de 830mm confere à Vitpilen 701 uma altura livre ao solo de 140mm. As rodas, com jantes de fundição de alumínio, estão calçadas com pneus Bridgestone Battlax nas medidas 120/70 R 17 na frente e 160/60 R 17 na traseira.

A comprovar o elevado nível de equipamento, a linha de escape é integralmente fabricada em aço inoxidável, e a iluminação é toda em LED.

Ainda não temos informação de preço, nem da disponibilidade para o nosso país.

Veja abaixo o video de apresentação oficial da Husqvarna Vitpilen 701


Conceito Svartpilen 701

Abaixo deixamos-lhe ainda as imagens do conceito Svartpilen 701, que a marca define como:
Uma ameaçadora “street explorer”, ou moto urbana para ir a todo o lado, inspirada no renascimento do icónico conceito de “flat tracker”, cujo fundamento consiste em proporcionar uma experiência de condução autêntica, pura e honesta”.

Concept Svartpilen 701

andardemoto.pt @ 5-12-2017 01:22:23