Garagem Central no Porto e Moto Morini - Um novo local de culto motociclístico

Uma ideia que passou de “acto de loucura” a motivo de orgulho, e que transformou uma velha garagem abandonada numa paragem obrigatória para todos os motociclistas.

andardemoto.pt @ 10-5-2018 19:32:14

Tudo começou em 2017, quando Raquel e João Riem conseguiram finalmente comprar o edifício abandonado que já tinha sido uma estação de serviço, inaugurada em 1930, no número 1023 da Rua da Alegria, no Porto.

João Riem é um apaixonado por motos, sobretudo pelas antigas, restaura as que pode e da sua colecção constam alguns modelos emblemáticos estrangeiros e nacionais.

Com o início das obras de restauro do espaço, fazia falta uma marca de motos que desse corpo ao projecto. Por isso João foi a Itália, encontrar-se com o representante máximo da Moto Morini, fabricante escolhido pela sua filosofia de mercado, que produz há mais de 80 anos, motos exclusivas de forma quase artesanal, e conseguiu o exclusivo da sua comercialização em Portugal.


Quem entrar na Garagem Central, vê expostos nos mais de 620 metros quadrados, distribuídos por dois andares, diversos belos exemplares para venda da marca fundada por Alfonso Morini, bem como alguns exemplares de colecção, primorosamente restaurados, que apesar de não estarem à venda, são uma alegria para o espírito.

Mas a Garagem central é mais do que um stand de motos. Ali também se podem comprar equipamentos como T-shirts, casacos, capacetes ou botas, com destaque para as marcas Deus ex Machina e Red Wings Shoes.

Ou então, aproveitar os serviços de Carlos Gago na barbearia ou da Fruta da Época na tatuagem, instalados no mesmo espaço, que ainda conta com a oficina e zona de convívio.


Por isso, se não esteve presente na inauguração, que teve lugar no passado dia 28 de Abril de 2018, então aproveite a próxima oportunidade para fazer lhe uma visita.




Entretanto, fique com as imagens que recolhemos quando por lá passámos.

andardemoto.pt @ 10-5-2018 19:32:14