Distinguished Gentleman’s Ride 2015
Ontem, Domingo 27 de Setembro de 2015 foi dia de os Distintos Cavalheiros, um pouco por todo o mundo, fazerem o seu passeio anual de angariação de fundos para a prevenção do Cancro da Próstata.
andardemoto.pt @ 28-9-2015 23:42:14
O “The Distinguished Gentleman's Ride” é um movimento nascido em Sidney, na Austrália, em 2012, onde cerca de 2500 participantes de 64 cidades sairam à rua vestidos a rigor montados nas suas motos clássicas. O Impacto foi grande, sobretudo pela vertente humanitária e social, que se propõe angariar fundos para a prevenção e combate ao Cancro da Próstata.
Em 2013 mais de 11.000 participantes em 145 cidades espalhadas pelo mundo, angariaram uma verba de 277.000 dólares para a investigação da doença. Em 2014, com mais de vinte mil participantes em 257 cidades de 58 países conseguiram juntar mais de um milhão e meio de dólares. Para 2015, o objectivo proposto era conseguir alcançar os três milhões, mas até agora o valor total angariado pouco passa dos dois milhões de dólares.
Em território Luso, este ano, houve três paradas organizadas e registadas no site oficial. Porto, Lisboa e Faro, num total de 541 inscritos, dos quais 393 contribuíram para a causa, e conseguiram transferir para a conta da organização do evento (até à data desta publicação) um total de 4.103€. Os donativos podem continuar a ser feitos até ao próximo dia 31 de Outubro. Pode ficar a saber mais sobre este distinto e cavalheiresco evento no site oficial.
Infelizmente o andardemoto.pt apenas pôde estar presente na parada lisboeta, organizada pelo distinto cavalheiro João Palma que, de cartola e fraque, e com a ajuda de uma série de voluntários anónimos, orquestrou o desfile de mais de 250 motos pelas ruas da capital.
Com partida da Praça do Comércio, e uma foto de grupo no Padrão dos Descobrimentos, em Belém, os distintos cavalheiros de Lisboa tiveram uma tarde de salutar convívio entre muitas e belíssimas motos clássicas, ostentando farfalhudas pilosidades faciais, coletes, colarinhos e gravatas, boinas e fatos completos, e até alguns sapatinhos lustrosos. Uma palavra de apreço, também, para as senhoras presentes que se esmeraram no figurino, e assim conseguiram tornar o ambiente ainda mais agradável.
Abaixo deixamos as respectivas imagens recolhidas pelos nossos repórteres. Nos comentários pode deixar ficar o link para notícias ou fotos que ajudem a ilustrar o que aconteceu tanto no Porto como em Faro. Os nossos leitores agradecem!
Para ver o que se passou nas outras paradas espalhadas pelo mundo, recomendamos uma visita à página oficial do evento no Facebook. Não podemos também deixar de mencionar o apoio dado pela Triumph Motorcycles, que é patrocinadora oficial do evento, pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata, e ainda pelo Instuto da Próstata.
Em breve iremos publicar mais fotos deste evento. Fique atento.
andardemoto.pt @ 28-9-2015 23:42:14
Galeria de fotos
Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens