Indian com vitória histórica no campeonato americano de “Flat Track” de 2017

Depois de um interregno de 63 anos, a novíssima Scout FTR750 faz uma dobradinha de 1º e 2º no pódio da prova inaugural da temporada, disputada no circuito de TT de Daytona

AdM @ 21-3-2017 00:21:46

Foi Jared Mees, com a moto nº 9, que no passado fim-de-semana, além de conseguir a volta mais rápida do circuito, venceu a corrida practicamente sem oposição, tendo-se isolado na frente logo à partida, terminando com uma vantagem de 9,17 segundos, uma prova que durou apenas 12 minutos e 40,162 segundos para cumprir as 25 voltas ao traçado. Nas duas mangas de apuramento, Mees já tinha estado em destaque ao vencer uma e ficar em terceiro lugar na outra.

Bryan Smith, com a outra Indian decorada com o nº 1, fez a corrida practicamente sempre em 5º lugar, e só a cinco voltas do final é que passou ao ataque cortando a meta em 2º lugar.

O terceiro membro da “dream team” da Indian,  Brad Baker, teve azar, pois uma queda na primeira manga de apuramento causou-lhe uma concussão que não lhe permitiu qualificar-se para a prova.

O terceiro lugar no pódio foi ocupado pelo piloto nº 17, Henry Wiles da DPW Racing Kawasaki Ninja 650.

Não imaginam o quão especial é ganhar a primeira Daytona TT numa Indian! Estou tão excitado! E sinto que toda a equipa também! É inacreditável o que conseguimos! A Indian fez um excelente trabalho, pois fazer parte do regresso da mítica marca americana às corridas era uma grande responsabilidade.
Sabíamos que tínhamos uma moto muito especial, que nos dava uma grande vantagem, mas vencer a logo a primeira corrida… Claro que o mérito não é apenas meu!  Toda a equipa foi fundamental, e eu não podia estar mais optimista com o resto da temporada!
” - declarou Jared Mees.

Efectivamente, todos os olhos estavam postos na Indian, que este ano retomava às pistas após um interregno de 63 anos. Já no final do verão passado, tinhamos publicado um artigo que dizia que as hostilidades estavam abertas entres os fabricantes americanos, (pode lê-lo clicando aqui, e ficar a conhecer as motos rivais).

E o que é certo é que a jovem Indian Scout 750 FTR provou a sua vantagem e tanto os pilotos como  toda a equipa técnica mostraram que estudaram bem a lição, e que são, desde a primeira bandeirada, sérios candidatos ao título!

Bryan Smith, Steve Menneto, Vice Presidente da Polaris, responsável pelo departamento de motociclos e Jared Mees no pódio de Daytona

Bryan Smith, Steve Menneto, Vice Presidente da Polaris, responsável pelo departamento de motociclos e Jared Mees no pódio de Daytona

Com toda a história de sucessos em provas de Flat Track que a Indian tem, era imperativo que alocássemos todos os esforços e recursos disponíveis para garantirmos o sucesso. Estar no topo do pódio de Daytona é a validação de todo o esforço. Esta temporada é mais uma maratona do que um sprint, e isto é apenas o início.
E se todos os olhos estão postos em nós, os nossos olhos estão postos no título
” - declarou Gary Gray, o Director de Produto da Indian Motorcycles.

A próxima corrida é já no próximo fim-de-semana, dia 25 de Março, na Atlanta Short Track, uma ronda que é patrocinada pela própria Indian Motorcycles!

Pode ver alguns resumos da prova seguindo esta ligação (clique aqui) 

AdM @ 21-3-2017 00:21:46


Últimas notícias