Apresentamos-lhe a nova BMW G 310 R

A marca alemã acaba de apresentar ao mundo as suas novas motos de 300cc. Uma aposta forte num segmento de mercado muito competitivo e em franco crescimento.

andardemoto.pt @ 11-11-2015 22:39:33

Apesar de sob a forma de uma versão exclusiva, já tínhamos falado aqui, há uns dias, desta nova BMW de motor monocilíndrico. Agora mostramos-lhe a versão de estrada, standard, dessa mesma "Stunt Bike", mas cuja disponibilidade e preço ainda não foram anunciados, facto que provavelmente só irá acontecer durante ou depois do Salão de Milão (EICMA).

Um baixo peso, muita polivalência e uma grande facilidade de condução, são os argumentos que a BMW utiliza para posicionar esta sua nova moto de baixa cilindrada no segmento de iniciação.

A abraçar uma faixa de mercado desconhecida até agora pela marca bávara, esta nova BMW G 310 R, desenhada de raiz, capricha em termos de conforto, economia de combustível e desempenho, e representa todos os valores que a marca defende: Inovação, qualidade e uma longa e despreocupada relação com o seu proprietário.


Uma relação que pode ser muito animada, já que o novo motor DOHC de 4 válvulas debita 34cv às 9.500rpm e tem a particularidade de estar inclinado para trás e literalmente virado ao contrário, com a saída de escape a descer pela parte traseira do motor, enquanto que a admissão está colocada no lado da frente, facto que permite uma distribuição de massas optimizada, e albergar um braço oscilante mais longo que torna o conjunto mais estável e confortável.

Rodas de 17 polegadas com pneus 110 na frente e 150 atrás, ABS de alta performance que assiste uma travagem garantida por um disco de 300mm na roda da frente, dotado de uma maxila de quatro pistões com montagem radial, são os destaques da ciclística. O painel de instrumentos em LCD é multifuncional e completo e garante uma grande facilidade de leitura.


Seja em estrada ou no meio do trânsito, em pequenas ou grandes tiradas, esta pequena “roadster” inspirada na brutal S1000R, promete oferecer muita agilidade nas ruas estreitas de uma cidade e um grande conforto em viagens maiores através do campo.

A qualidade dos materiais, o grande detalhe nos acabamentos e uma completa gama de acessórios de fábrica, conferem potencial para ser a eleita por condutores mais exigentes.

Destinada ao mercado global, desenvolvida em Munique mas fabricada na Índia em colaboração com a TVS Motor Company, esta nova BMW G 310 R pode funcionar com combustíveis de várias qualidades, e cumpre todas as exigências em termos de emissões e segurança, para além de levar ao mercado sub-500cc uma qualidade premium.

Aprecie as imagens da BMW G 310 R. Clique para as ampliar.

andardemoto.pt @ 11-11-2015 22:39:33