Triumph apresenta novos modelos na Intermot, o Salão de Colónia 2016

A Triumph Street Cup, uma café-racer urbana e desportiva, a clássica Triumph Bonneville T100 e a “escurecida” Triumph Bonneville T100 Black estão aí!

andardemoto.pt @ 6-10-2016 20:22:18

A gama de clássicas modernas da Triumph está em pleno crescimento para dar resposta às solicitações de um mercado nostálgico e de uma concorrência feroz.

Depois de em 2016 ter apresentado uma linha renovada, a marca britânica anuncia que, já partir do final do corrente mês de Outubro, vão estar disponíveis novas versões, assentes na plataforma da Street Twin.

Street Cup

Assim nasce a Street Cup, uma “street racer” baseada na Street Twin com características urbanas proporcionadas pelo seu motor de 900cc e pela extrema agilidade da ciclística, mas de aspecto mais desportivo, ao jeito “cafe racer”.

As linhas simples são no entanto mais voluptuosas com o assento a terminar na típica bossa "racer", protegida por uma tampa “solo” amovível. Os acabamentos são de elevado nível com uma pintura de dois tons. A “Cup” mantém os intervalos alargados de manutenção da Street, de 16.000 km.

Bonneville T100 e T100 Black

Também assentes na mesma plataforma da Street Twin, nascem agora as T100 e T100 Black, inspiradas nos modelos do início da década de 60.

Os seus escapes terminam em ponteiras “pea shooter” que lhe conferem um inegável aspecto clássico, a par com um som inconfundível, acentuando as notas típicas e o charme da sequência de ignição a 270º.

Para garantirem um melhor desempenho, estes modelos viram o motor bicilindrico sincronizado para conseguir mais binário a menos rotação, conseguindo valores que rondam os 80Nm logo às 3.200 r.p.m.


Bastante mais leves e manobráveis do que as T120, estas novas T100 são uma boa opção para os recém chegados ao mundo das motos. Para isso, a Triumph disponibiliza um kit de conversão para carta A2.

O quadro e a suspensão também sofreram pequenas alterações para garantirem um melhor desempenho em termos de conforto. Relativamente à Street Twin, as T100 oferecem uma suspensão com maior curso, tanto na forquilha como no amortecedor traseiro. 

A posição de condução relaxada e a pouca altura do assento aumentam significativamente a facilidade de manobrar em trajectos urbanos. 

Ambos os modelos estão equipados com pneus Pirelli Phantom Sportscomp desenhados especificamente pela Pirelli para a gama Boneville.

A Bonneville T100 estará disponível em 3 esquemas cromáticos:

  • Aegean Blue e Fusion White com “pin Stripes” feitas à mão.
  • Intense Orange e New England White com “pin Stripes” feitas à mão
  • Jet Black


A Bonneville T100 Black estará disponíel em dois tons:

  • Jet Black
  • Matt Black
Apesar de estar previsto que as Bonneville T 100 e T100 Black vão chegar aos concessionários da marca em Portugal durante o mês de Outubro, e que a Street Cup será lançada em Novembro, os preços para o nosso mercado ainda não foram anunciados. Estão no entanto previstos ser revelados muito brevemente.

Galeria de imagens T100 e T100 Black

Galeria de Imagens Street Cup

andardemoto.pt @ 6-10-2016 20:22:18