MV Agusta Dragster 800 RC - mais uma máquina muito especial chega de Varese

O Reparto Corse (departamento desportivo) da mítica marca italiana está apostado em nos manter deslumbrados com as suas produções.

AdM @ 31-10-2016 00:13:36

Depois da F3 RC e da F4 RC, cujas apresentações pode ver se clicar nestes links, a MV Agusta apresenta mais uma máquina de fazer crescer água na boca. 
Trata-se de uma versão hiper-desportiva de uma das mais belas motos da sua gama: a Dragster 800, equipada com o fabuloso motor tricilíndrico de 800cc que nesta configuração debita uns bastante interessantes 140cv às 13.100 r.p.m.

Com apenas 52 quilos de peso, mas dotado de um eixo de contrabalanço para anular vibrações parasitas e melhorar as inercias na entrada em curva, o Reparto Corse conseguiu transformar uma moto que, como o nome indica, é vocacionada para os arranques, numa verdadeira desportiva, com uma dinâmica que não teme as curvas.

Um sistema de controlo do motor, exclusivo da marca, oferece 3 configurações básicas de série, e um modo completamente programável pelo condutor que permite parametrizar a resposta e a retenção do motor, o limitador de rotação, a disponibilidade do binário e a sensibilidade do acelerador podem ser conjugados a gosto.

Os diversos níveis de intervenção das ajudas electrónicas à condução também são reguláveis, como o controlo de tracção que oferece oito níveis de intervenção, para além de poder ser desligado.

Indispensável neste tipo de moto já é o “quickshifter” que neste caso é bidireccional e permite passar de caixa sem usar a embraiagem, seja a subir ou a descer nas relações.

A fibra de carbono tem uma presença constante, e foi usada em peças como o guarda lamas dianteiro, os deflectores de calor do radiador e a carenagem frontal, para reduzir o peso ao máximo.

Também as rodas têm jantes em alumínio forjado que contribuem para o esforço de conseguir um peso a seco de apenas 168 kg. Mesmo considerando que na traseira a Dragster RC conta com um pneu de 200mm.

Apenas 350 unidades desta verdadeira pérola da tecnologia e design italiano vão ser fabricadas, não se sabendo ainda se alguma vai estar disponível para Portugal.

Galeria de Imagens:

AdM @ 31-10-2016 00:13:36


Últimas notícias