TURISMO VELOCE RC - mais uma MV AGUSTA exclusiva

Uma turistica desportiva que mais parece uma desportiva com malas, em edição limitada Reparto Corse.

AdM @ 4-11-2016 17:05:43

A MV Agusta é especialista em criar motos de volumes compactos e um peso mínimo com um design único. E ultimamente, à razão de uma moto por semana, sistematicamente à sexta feira, a marca de Varese tem apresentado uma verdadeira colecção de modelos “espigados”, tanto em termos de desempenho como em termos de aspecto.

Começou com a F3 RC, depois apresentou a F4 RC, na semana passada mostrou a Dragster 800 RC, e esta sexta-feira 4 de Novembro de 2016, acaba de anunciar a Turismo Veloce RC.

A Turismo Veloce é uma moto que ilustra bem o conceito de “Sport Adventure”. Com esta versão Reparto Corse, a “TV” vê reforçadas as suas tendências desportivas, seja no âmbito do aspecto, seja no da performance.

Assim, e para além do motor tricilíndrico estar pintado a negro, e da decoração das carenagens de inspiração desportiva, esta nova “turistica” conta agora com iluminação integral por LED, com destaque para o carismático pormenor das DRL (Daylight Riding Light), ou luzes de circulação diurna.

Um deflector em carbono no guarda lamas frontal, novas jantes de alumínio forjado com um design mais desportivo, inspiradas nas da F4, um assento de passageiro com ergonomia melhorada, novos suportes de motor dianteiros para aumentar a rigidez torsional, um novo veio de contrabalanço da cambota, novas guias de válvulas, um novo tensor de corrente, uma nova caixa de seis velocidades dotada de “quickshifter” bidireccional, um novo motor de arranque e uma revisão do “hardware electrónico” para garantir maior robustez.

Também o software MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System) foi actualizado para a versão 2.0, com actualização dos mapas de potência e do controlo de tracção desligável, regulável em 8 níveis de intervenção. A suspensão semi-activa que usa um algoritmo “Skyhook” foi revista e afinada para garantir um desempenho mais dinâmico.

Sistema de navegação Garmin, duas malas laterais com 30 litros de capacidade, descanso central, ecrã regulável em altura, punhos aquecidos e cruise control fazem parte do equipamento desta série limitada a apenas 250 unidades.

Segundo pudemos apurar junto do importador da MV Agusta, a IMEX Moto, apesar de ainda não haver confirmação de preços, Portugal vai receber pelo menos um exemplar de cada desta exclusiva série de motos RC. Por isso, se quiser fazer a reserva é melhor despachar-se!

Galeria de imagens da MV Agusta Turismo Veloce RC

AdM @ 4-11-2016 17:05:43


Últimas notícias