EICMA 2016: Yamaha concept T7

A Yamaha revelou em Milão aquela que será a nova Ténéré de média cilindrada, que deverá chegar aos mercados em 2018

andardemoto.pt @ 14-11-2016 13:12:25

A concept T7 é uma amostra do que virá a ser a futura Ténéré 700, uma das novidades mais esperadas pelos entusiastas da marca e do todo o terreno, que têm como referência a Yamaha XT600Z lançada há 33 anos no Salão de Paris.

Está a ser desenvolvida em conjunto por designers e planificadores de produtos da equipa oficial de ralis em França, pelo departamento de I&D em Itália e pela GK Design na Holanda, utilizando a aprendizagem da marca em provas extremamente difíceis como é o caso do Dakar.

Poucos dados foram revelados na sua apresentação, mas a T7 utiliza um novo quadro perimetral, que usa o motor CP2 que deriva das MT-07 como elemento estruturante, e que será especificamente adaptado às suas novas solicitações.

A suspensão dianteira está a cargo de uma forquilha KYB com especificações elevadas.


Um depósito de combustível em alumínio, um farol de quatro lâmpadas em LED, carenagens em fibra de carbono, protecção do motor, e um sistema de escape exclusivo fabricado pela Akrapovic  são algum do equipamento já revelado.

Uma potência de 74cv e 180kg de peso, com uma altura do assento de 895mm (valores estimados) são outros dos escassos dados disponíveis.

Acima de tudo a concept T7 da Yamaha é uma visão da máquina ideal de aventura, inspirada na WR450F Dakar, e desempenha um papel importante no desenvolvimento da próxima geração de modelos off road da Yamaha.

Estima-se que esta nova moto esteja disponível no mercado em 2018.


Galeria de imagens da Yamaha Concept T7

andardemoto.pt @ 14-11-2016 13:12:25