EICMA 2016: Kawasaki Versys-X 300

A Kawasaki apresentou uma versão de 300 cc da Versys, uma versão de iniciação desenvolvida a pensar na legislação da carta A2 e que promete muita diversão.

Uma das grandes surpresas que a Kawasaki reservou para o Salão de Milão foi esta versão turística de estilo aventureiro, compatível com carta A2.

O conforto é um dos grandes argumentos desta nova moto, que proporciona uma posição de condução elevada, uma boa protecção aerodinâmica garantida pelo grande ecrã, e uma elevada manobrabilidade devido ao peso contido. 

As grandes entradas de ar na frente da carenagem garantem uma boa dissipação do calor, reforçada pelo posicionamento da ventoínha do radiador que afasta o ar quente para longa do condutor.

O painel de instrumentos mostra informação detalhada, que inclui indicador de mudança engrenada, uma novidade nas motos da classe de 300cc da marca.

Dotada com o já conhecido motor bicilíndrico paralelo de 296 cc, que equipa as Kawasaki Z300 e Ninja 300, a nova Versys-X 300 conta com embraiagem deslizante assistida.

O seu quadro é uma estrutura de viga central em aço, estrategicamente perfurada para optimizar o peso do conjunto, e que usa o motor como elemento estruturante.

A suspensão de grande curso é confiada a uma forquilha convencional com bainhas de 41 mm e a um monoamortecedor traseiro a gás, regulável em pré-carga, aplicado num sistema Uni-Track.

As jantes raiadas são de 19’’ à frente e 17’’ atrás, e estão “calçadas” com pneus de utilização mista, de medidas 100/90 e 130/80 respectivamente.

A travagem está a cargo de discos recortados de 290 mm e 220 mm, com pinças de dois pistões e ABS Bosch.

O depósito de combustível com 17 litros de capacidade permite à Versys-X 300 uma autonomia de cerca de 400 km, segundo dados avançados pela marca.

Vai estar disponível em duas cores: verde e cinzento, com acabamentos metalizados, e a marca já anunciou uma variada gama de acessórios que permitem aumentar o potencial da Versys-X para cobrir longas distâncias.

Galeria de Imagens da Versys-X 300

AdM @ 14-11-2016 12:27:43


Mais