Apresentamos a Honda Rebel 2017 - uma nova cruiser urbana

Destinada a uma clientela jovem que quer elevada mobilidade mas ao seu próprio estilo.

AdM @ 20-11-2016 09:50:00

Com esta nova Rebel a Honda criou uma cruiser urbana de motor bicilíndrico paralelo de 500 cm³, compatível com carta A2. Misturando um estilo “old school” com as novas tendências, esta é uma moto fácil de conduzir que oferece bastante margem para personalização.

O sistema de escape 2-1, com catalisador, consiste numa câmara primária e numa câmara de ressonância. A ponteira silenciadora de 120 mm de diâmetro em estilo "shotgun" emite uma sonoridade pulsante e profunda, a condizer com a entrega poderosa de binário.

Esguia, de tons escuros, e com um assento muito baixo (690mm), a Rebel combina os estilos da velha escola custom com as novas tendências, que faz disparar a imaginação de uma nova vaga de motociclistas da chamada Geração Y, que cresceu na idade digital, e para quem as motos são muito mais do que apenas um meio de transporte: representam um estilo de vida, uma atitude que lhes permite expressar a sua identidade individual.

As expectativas deste grupo de condutores são diferentes das dos motociclistas clássicos e as motos que conduzem reflectem isto mesmo. Esses modelos têm de se encaixar no estilo de vida desses jovens e permitir elevados níveis de personalização.

Keita Mikura, líder de projectos tão emblemáticos como o da inovadora Vultus NM4, gosta de jogar com as regras definidas pelo público alvo e crê ser fundamental criar motos que fundam a tradição com ideias inovadoras e novas perspectivas. Mikura-san e a sua equipa produziu este novo modelo com um estilo clássico e intemporal.

Acessível, fácil de se conduzir e de se viver com ela, a Rebel tem a sua própria personalidade, mas é também uma "página em branco" onde o seu dono pode dar largas à imaginação para criar um modelo só seu, único e exclusivo.


Equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 471 cm³, com binário forte a baixa rotação e uma entrega de potência suave e linear, que foi inspirado na moderna unidade que equipa a CBR500R, a Rebel é compatível com carta A2.

É um modelo esguio e com assento muito baixo, pelo que é fácil de manobrar no meio do trânsito urbano. A posição de condução é descontraída e natural, com os braços suavemente esticados a corresponderem à posição intermédia dos poisa-pés.

O quadro tubular da Rebel é uma unidade nova que transporta um estilo novo, fresco e contemporâneo para este modelo de estilo "bobber", minimalista e com pneus gordos. Abraça o motor em três pontos, e foi concebido para ser o mais estreito possível no local do banco do condutor.

Inclui uma secção traseira inovadora, redonda (formando um "loop"), que separa o assento do guarda-lamas que é texturizado, em metal; o sub-quadro em alumínio é aparafusado e oferece um elevado potencial de personalização. O encosto e os poisa-pés para o passageiro removem-se facilmente.

Tão “negra” quanto possível, e com o mínimo de pintura, bastam dois parafusos para lhe dar capacidade de transporte para "pendura", transformando-a de moto “solo”, numa solução para dois.

As jantes de 16 polegadas em alumínio fundido têm um estilo vivo e simples, com o disco dianteiro de 264mm a servir de "espelho”, reflectindo o padrão dos raios da roda. Os pneus têm dimensões de 130/90-16 à frente e 150/80-16 atrás e são ambos Dunlop.

A pinça de travão dianteira de dois êmbolos é complementada pela pinça de êmbolo simples instalada na roda traseira; o ABS é equipamento de série.


Um depósito de combustível com 11,2 litros de capacidade, um farol redondo de 135 mm de diâmetro em posição sobre elevada, faz lembrar modelos custom mais puros, com o seu vidro branco e apoios em alumínio fundido, um "painel de instrumentos"  minimalista, que consiste apenas um velocímetro compacto de 100 mm com apenas um botão, possui um ecrã LCD negativo e retroiluminação azul, num conjunto elegante e eficaz.

A chave da ignição está alojada do lado esquerdo, por debaixo do depósito.

A Rebel vai ter disponível uma vasta gama de acessórios personalizados, que incluem um porta-bagagens traseiro tubular, alforges, um pára-brisas e uma tomada de 12 V, e vai estar disponível nos seguintes esquemas cromáticos:

  • Preto Graphite
  • Prata Metalizada Mate Armored
  • Vermelho Millennium
 
O encosto e os poisa-pés para o passageiro removem-se facilmente e vai haver toda uma larga gama de acessórios personalizados para a Rebel; estes incluem um porta-bagagens traseiro tubular, alforges, um pára-brisas e uma tomada de 12 V.

Galeria de imagens da Honda Rebel 2017

AdM @ 20-11-2016 09:50:00



Últimas notícias