Freddie Spencer lança FEEL, o livro da sua vida

As emoções de uma vida de corridas, de um dos mais famosos pilotos de motociclismo da história.

AdM @ 20-3-2017 13:38:18

A Virgin Books vai publicar a história do campeão mundial Freddie Spencer. O livro vai estar disponível a partir do dia 20 de Abril de 2017. Mas já pode fazer a sua reserva na Amazon!

“Fast Freddie”, como ficou conhecido para muitos, foi um dos mais jovens campeões do Mundo. Conquistou esse título em 1983, aos comandos de uma Honda 500, com uma idade de 21 anos e 258 dias. Manteve-o durante 30 anos até que, em 2013, Marc Marquez, também aos comandos de uma Honda, lhe roubou o título ao sagrar-se campeão do Mundo com uma idade de 20 anos e 266 dias.

Agora, aquele que é considerado um GOAT (greatest of all times), e que é o último dos pilotos da era moderna a ter conquistado dois títulos de Campeão do Mundo no mesmo ano, em 1985, nas disciplinas de 500cc e 250cc., sendo também um dos membros do prestigiado Hall Of Fame da AMA, vai contar a sua vida em livro. 


Feel, conta a história de um modesto jovem americano, nascido no remoto e sulista estado de Louisiana, que apesar de ter testemunhado uma época social e politicamente conturbada, com os assassinatos de Malcolm X e de Martin Luther King, conseguiu realizar os seus sonhos à custa de muita força de vontade e determinação. 

Na primeira pessoa, “Fast Freddie” relata os perigos da competição nos anos 80, em que a morte era uma ameaça permanente. Relembra os “picanços” com ‘King’ Kenny Roberts, e conta como a sua vontade de vencer era também a busca de entendimento, e como, depois de ter alcançado o sucesso, tinha que encontrar um significado para ele.

Trata-se de uma mensagem de esperança, uma lição sobre prestar atenção, uma história universal e uma inspiração para todos. Suspense, Filosofia, Auto-conhecimento, FEEL encerra o mistério de ter tudo, e se perguntar porquê.

O autor declara:
Pela primeira vez na vida vou falar dos meus traumas de infância, e de tudo aquilo que não me fazia sentido, e da paz que eu sentia quando estava em cima da minha moto. Quando corria, sentia-me um comunhão com tudo, e as minhas dores e tristezas desapareciam. Andar de moto dava-me esperança!

Spencer nasceu em Dezembro de 1961, aprendeu a andar de moto aos 4 anos de idade, e iniciou-se na competição aos 5. Aos 11 anos já tinha ganho diversos campeonatos regionais e estaduais de “dirt Track” no Texas e Louisiana.

Como adolescente, Spencer concentrou-se no “Road Racing” e continuou a ganhar campeonatos amadores e profissionais.

Em 1988 retirou-se do MotoGP, mas ainda regressou às corridas nos anos seguintes, para conquistar mais três campeonatos americanos de SuperSport, dos quais, o último, em 1995, ficou para a história, depois de a última corrida ter sido disputada sob intensa chuva, numa completamente inundada pista de Laguna Seca, que antecedeu a sua reforma oficial e definitiva.

Depois, Spencer fundou a sua escola de condução em Las Vegas, em 1997, e foi comentador desportivo na área do motociclismo para a cadeia televisiva Speed Channel durante 12 anos, até 2008.

Nos dias de hoje, Spencer corre o mundo a partilhar a sua experiência, e esteve recentemente em Portimão, no AIA, na apresentação mundial da nova Honda CBR1000RR Fireblade. Segundo consta, mesmo debaixo de chuva intensa, chegava ao final da recta da meta, no ponto de travagem para a curva 1, acima dos 250km/h.

Pode fazer a pré compra do livro FEEL na Amazon (clique aqui).

AdM @ 20-3-2017 13:38:18



Últimas notícias