Lisboa Art & Moto 2017 - a 5a edição de um evento incontornável!
O Art & Moto 2017 já tem data marcada e programa definido para os dias 26, 27 e 28 de Maio de 2017, no LxFactory, em Lisboa.
andardemoto.pt @ 27-4-2017 01:09:58
O evento Art & Moto vai ter a sua quinta edição nos próximos dias 26, 27 e 28 de Maio, no carismático espaço LxFactory, em Lisboa.
Dedicado a um estilo de vida onde se cruzam as motos com a arte, o surf, a roupa casual e os acessórios, a música, a cerveja artesanal, a street food e outras formas de expressão cultural, o Art & Moto apresenta-se como um festival de tendências urbanas contemporâneas, tendo como foco o design de motos e o seu uso quotidiano.
O festival, cuja entrada é gratuita, vai decorrer em dois edifícios do complexo da LxFactory:
- No espaço Fábrica L estará patente a exposição “O Mundo das Corridas”, com motos evocativas do universo da competição a par com diversas artes plásticas, como a ilustração, a pintura a óleo e o vídeo. Noutros espaços estarão em exibição a pintura sobre capacetes e pranchas de surf.
- No pavilhão maior, o Fábrica XL, poderão ser apreciadas obras de design e preparação de motas pelos mais proeminentes construtores nacionais da atualidade, contando também com trabalhos oriundos de outros países, principalmente nos estilos café racer, scrambler, street tracker e semelhantes, além dos últimos modelos das grandes marcas construtoras e ainda a revelação de novos talentos.
Na edição deste ano merecem um destaque especial a Ignition Party, logo no dia 26, sexta-feira pelas 19:00, a dar o arranque ao festival; no dia 27, sábado, o Bike Build Off – A Melhor Construção de Garagem –, uma exposição num parque exterior reservado aos melhores trabalhos dos visitantes inscritos e, no dia 28, domingo, pela manhã, o Bike-Nic, um passeio e piquenique nos arredores de Lisboa. Toda a informação em www.artemoto.pt.
Estarão expostas ainda neste espaço maior, e para complementar um estilo de vida muito urbano e cosmopolita, roupa de surf e casual, equipamento técnico e acessórios de moto, surfboards, capacetes personalizados e muitas mais produções e atividades de criadores nacionais e internacionais, além de passeios de mota e inúmeros outros motivos de atração. Dj sets e vídeos vão ser motivos acrescidos para desfrutar em pleno todo o festival.
Reserve já estas datas!
PROGRAMA & HORÁRIOS:
DIA 26 DE MAIO, SEXTA-FEIRA
- Montagem, início às 08:00H, até às 18:00H. Os espaços L e XL são encerrados.
A montagem e ocupação do espaço é feita de acordo com o mapa que irá ser distribuído a todos os expositores.
- Recepção à Imprensa entre as 18:00H e as 19:00H.
É um intervalo em todas as atividades para se fazer uma apresentação à imprensa do evento e da comunicação das marcas.
- IGNITION PARTY. Das 19:00H até às 24:00H, uma festa no Factory L.
Com cerveja artesanal Musa e animada pelo DJ A boy named Sue. Há comida e bebida disponível no espaço e todos os expositores que nele se encontrem devem estar ativos. O espaço maior, Factory XL permanece encerrado.
DIA 27 DE MAIO, SÁBADO
- Às 12:00H abrem todos os espaços que encerram às 22:00H.
- BIKE BUILD OFF, das 14:00H até às 19:00.
É a primeira exposição de motas de amadores. Um júri de profissionais vai escolher as suas favoritas, que irão receber ofertas dos patrocinadores desta atividade.
17:00H – Início da escolha das motas preferidas dos especialistas.
Se houver qualidade, serão selecionadas 6 finalistas que serão devidamente fotografadas.
18:00H – Seleção das 3 motos mais distintas.
19:00H – Anúncio e entrega das ofertas das marcas associadas ao BBO.
22:00H – Encerramento de todos os espaços.
DIA 29 DE MAIO, DOMINGO
- Às 10:00H abrem todos os espaços e o evento encerra às 17:00H.
A desmontagem inicia-se imediatamente a seguir.
- Bike-Nic.
Um passeio de mota com piquenique, pelos arredores de Lisboa, saboreando um trajeto panorâmico na natureza, com paragem para comer e beber algo.
É o ideal também para captação de conteúdos dinâmicos em grupo, com as motas a rodar e em locais espetaculares. Fica a cerca de 40/50Km da LxFactory. 80/100Km no total.
O Bike-Nic é aberto a toda a gente, mas não é organizado, no sentido de haver uma coluna compacta de motas e um guia. Esse conceito de concentração não se coaduna com as características do evento, embora hajam diversos pequenos grupos que irão organizados espontaneamente.
O passeio deve ser feito com o maior cuidado na condução, por oferecer perigos imprevistos além de um traçado por vezes técnico e difícil. A responsabilidade é individual, mas a satisfação é colectiva, portanto, RIDE SAFE!
11:00H – Saída do LxFactory e passeio até ao local DO Bike-Nic.
12:00H – Início do piquenique. Vai haver lá comida e bebida, não é necessário levar nada.
13:00H – Regresso à LxFactory.
17:00H – Festa de encerramento e início da desmontagem.
AVISO IMPORTANTE – por motivo de obras, a entrada faz-se pela avenida da Índia.
https://goo.gl/maps/Qps1c4HHkx62
andardemoto.pt @ 27-4-2017 01:09:58
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews