Nova Suzuki V-Strom 800DE - EICMA 2022
A nova V-Strom 800DE apresentada no EICMA 2022 mostrou-se com uma aparência completamente renovada.
andardemoto.pt @ 8-11-2022 16:32:53
Fabricada para a aventura, a nova média cilindrada trail da Suzuki sofreu bastantes melhorias. A começar pelo motor completamente novo, que deixou de lado a configuração em “V” a 90 graus e foi instalado um motor bicilíndrico paralelo DOHC de 776 cc com cambota a 270 graus e um design mais leve e compacto.
Com o nome do modelo, V-Strom, a perder um pouco o sentido, devido à alteração da configuração do motor, a Suzuki não quis pôr de lado a história do famoso V-Twin e focou-se em conseguir replicar ao máximo as sensações e acústica dos antigos formatos no novo motor da V-Strom 800DE ao implementar dois balanceadores biaxiais a 90º graus em relação à cambota.
As suspensões tem ambas um curso de 220 mm, fazendo desta V-Strom a mais alta até à data. Está equipada com uma forquilha invertida Showa com ajuste de pré carga, compressão e extensão e um monoamortecedor traseiro também Showa com reservatório de gás PiggyBack também ajustável manualmente em pré carga.
Calçada com pneus Dunlop TrailMax Mixtour nas jantes de raios em alumínio de 21 polegadas na frente, a Suzuki V-Strom 800DE oferece um maior controlo quando sair fora de estrada e ao mesmo tempo proporcionam uma boa performance em alcatrão.
Capaz de conter no máximo 20 litros de gasolina no seu depósito, a nova trail da Suzuki possibilita aos motociclistas mais aventureiros percorrerem inúmeros quilómetros, sem necessitar de parar a meio das viagens.
As novidades tecnológicas disponíveis na Suzuki V-Strom 800DE são vastas, a começar pelo sistema Suzuki Intelligente Ride System (S.I.R.S.), que ajuda a otimizar as características de performance dependendo do estilo de condução.
O Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) permite a escolher entre os três modos de condução alterando a resposta do acelerador a potência e o binário disponibilizados na V-Strom 800DE. O Modo A carateriza-se por ser o mais desportivo, o Modo B para o uso normal no dia a dia e o Modo C dedicado aos pisos mais escorregadios..
É possível configurar o Suzuki Traction Control System (STCS) para 4 tipos de piso diferentes ou desligar o sistema totalmente. Também o Antilock Brake System (ABS) é ajustável a dois diferentes níveis 3 pode ser desligado na roda traseira.
A Suzuki V-Strom 800DE traz um novo painel multifunções TFT LCD de 5 polegadas onde é possível ver toda a informação com clareza e tem um modo noturno para não ofuscar o motociclista. Para melhorar também as viagens de noite, toda a iluminação exterior é wm LED, com um novo farol frontal em formato hexagonal .
A Suzuki V-Strom 800DE terá ainda diversos extras opcionais genuínos da Suzuki, como um pára-brisas mais elevado, punhos aquecidos, malas, assento rebaixado, entre outros.
A V-Strom 800DE irá ficar disponível nas cores Champion Yellow No. 2, Glass Mat Mechanical Gray e Glass Sparkle Black.
Preços e disponibilidade serão anunciados em breve.
andardemoto.pt @ 8-11-2022 16:32:53
Clique aqui para ver mais sobre: Suzuki - Notícias