Será esta a primeira imagem da BMW M1000RR?

A marca de Munique está a provocar os motociclistas com uma nova superdesportiva. Será que a moto nesta imagem é a esperada M1000RR de que se fala há um ano?

andardemoto.pt @ 22-9-2020 11:50:45

Foi há praticamente um ano que o seu Andar de Moto abordou pela primeira vez o tema de uma possível M1000RR. Na altura, a BMW Motorrad estava satisfeita com o pacote “M” que disponibilizou para a S1000RR, pelo que a marca de Munique estaria a pensar em ir mais além e criar mesmo uma versão exótica e mais desportiva com denominação M.

Há uns meses o passo seguinte nesta “teoria” foi dado quando foi tornado público que a BMW Motorrad tinha registado diferentes denominações para nomes de novas motos. E a M1000RR fazia parte dessa lista.

Eis que então chegamos ao dia de hoje e ao “teaser” que a marca alemã divulgou nos seus canais oficiais nas redes sociais.

Com uma imagem que mostra uma moto posicionada na frente da ventoínha do que parece ser um túnel de vento, a BMW Motorrad deixa a seguinte frase: “Nascida na pista” (Born on the racetrack).


E pouco antes do Andar de Moto publicar este artigo, a marca alemã fez questão de deixar bem claro que amanhã teremos a oportunidade de descobrir os segredos de uma moto verdadeiramente especial. Através da sua conta oficial no Instagram a BMW Motorrad mostra o painel de instrumentos de uma moto com o bem conhecido logótipo “M”.

Tendo em conta que os automóveis da divisão M da BMW são veículos especialmente preparados e pensados para prestações fantásticas em pista, não é díficil juntar as peças disponíveis deste puzzle e acreditar que a moto na imagem será a tão esperada M1000RR.

Ao analisar melhor a imagem, é possível perceber que a moto que se deixa ver no meio do fumo e do jogo de luzes tem espelhos retrovisores e suporte de matrícula. Fica assim de parte a ideia de que esta novidade seja uma nova versão da HP4 Race, uma moto exclusiva para pista.

Continuando a análise, e do que podemos perceber desta imagem “teaser”, a moto que se deixará ver em vídeo pela primeira vez no próximo dia 23 de setembro mantém muito do que já conhecemos da S1000RR. O frontal, as laterais e até mesmo a traseira são iguais.


Então o que há de novo nesta moto?

Pelo seu design, a ponteira de escape aparenta ser uma Akrapovic em titânio, mais longa do que a ponteira de série da S1000RR. E também na dianteira encontramos as cada vez mais famosas asas aerodinâmicas que inicialmente foram utilizadas em MotoGP e que hoje em dia são equipamento de série nas superdesportivas mais atuais, e até em algumas naked de alta performance. Para visualizar estas asas é necessário trabalhar um pouco a imagem com um programa de edição.

Não serão as asas aerodinâmicas móveis que nas últimas semanas foram destaque dos fóruns de discussão da marca alemã. Serão sim asas fixas que permitem à M1000RR ganhar argumentos dinâmicos especiais e assim uma eficácia mais demolidora, particularmente numa condução em pista.

Outras novidades que esperamos encontrar nesta M1000RR serão uma ciclística melhorada, e aí a BMW Motorrad e a divisão M do grupo alemão terão muito por onde melhorar, mas também um pacote eletrónico ainda mais evoluído do que aquele que já podemos usufruir quando conduzimos a S1000RR.

Já falta pouco para ficamos a conhecer esta novidade alemã. Fique atento a www.andardemoto.pt para saber todos os detalhes desta e de outras novidades do mundo das duas rodas para 2021.

andardemoto.pt @ 22-9-2020 11:50:45


Clique aqui para ver mais sobre: BMW - Notícias




Mais