Equipa HRC regressa às corridas

A equipa HRC regressa às corridas para uma importante sessão de testes de preparação para o Dakar 2013 após a participação no Rali de Marrocos 2012, onde os cinco pilotos participaram juntos pela primeira vez. O rali foi sobretudo um exercício de preparação para o Dakar e nesse aspecto foi um sucesso. Desde então, o trabalho tem prosseguido no Japão, onde os engenheiros da HRC têm trabalhado no desenvolvimento da CRF450 Rally.

andardemoto.pt @ 5-12-2012 11:42:07

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O deserto Mojave na Califórnia será o palco para o teste final da Equipa HRC antes do Dakar. Hélder Rodrigues, Sam Sunderland, Felipe Zanol, Javier Pizzolito e Johnny Campbell vão focar-se em testar a durabilidade da máquina final e finalizar a suspensão. De acordo com o intenso programa de testes, os pilotos da Honda vão percorrer 4000 Km, o que corresponde a metade da rota de Dakar.

Hélder Rodrigues: “Estou ansioso pelo teste final. Estou muito confiante porque já em Marrocos a CRF 450 Rally provou ser competitiva. Este teste final é essencial para finalizar todas as configurações antes da grande competição no Dakar. Tenho treinado muito neste período”.

Sam Sunderland: “Tenho trabalhado muito para estar na melhor forma possível. Estou muito contente com a moto e por termos feito um grande progresso num espaço de tempo tão curto. Com este teste final eu espero conhecer melhor a moto e finalizar a minha suspensão e configurações EFI para o Dakar. A área onde vamos realizar os testes na América é muito boa e simula o terreno do Dakar”.

Felipe Zanol: “Tenho treinado muito neste período e também competi na Enduro Championship no Brasil, que é também um bom treino. A minha última corrida enduro foi muito boa, ganhei o meu oitavo título na Brazilian Enduro Championship. Estou muito feliz, mas agora estou focado na preparação para o Dakar. Fizemos muitas melhorais na moto e penso que ainda podemos melhorar mais. A moto é muito rápida e confortável e de cada vez que a piloto sinto-me mais confiante”.

Johnny Campbell: “Tenho estado ocupado com a Baja 1000, que é a prova mais importante para a JCR/Honda. Para além dos meus compromissos com a Baja 1000, arranjei tempo para ir ao ginásio, surfar e pilotar todos os tipos de motos em vários locais. As minhas expectativas para este teste são finalizar o nosso motor e especificações de suspensão e garantir que a HRC CRF450 Rally está preparada para ganhar o Dakar”.

Javier Pizzolito: “Tenho treinado muito no último período, no ginásio e bicicleta e três vezes por semana na minha CRF 450R. Corri também nalgumas provas de Enduro aqui na Argentina mas sem correr riscos, foi mais um exercício e deu-me um bom controlo da moto. Estamos a aproximar-nos do Dakar e eu tenho a dizer que as expectativas do retorno da Honda ao Dakar depois de tantos anos são muito elevadas. Uma vez que o Dakar terá lugar na América do Sul e na Argentina, o interesse e o apoio das pessoas é espectacular e tenho muito orgulho em fazer parte do projecto da Honda”.

andardemoto.pt @ 5-12-2012 11:42:07


Clique aqui para ver mais sobre: Honda - Notícias


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp



Mais