Kawasaki Ninja 7 Hybrid - Virar o jogo
Recentemente apresentada, a Ninja 7 Hybrid oferece uma visão pouco explorada do futuro no mundo das motos.
andardemoto.pt @ 10-10-2023 07:00:00
No cerne da Ninja 7 Hybrid está uma combinação inovadora. O novo motor bicilíndrico paralelo com 451 cc e refrigeração por líquido é auxiliado por um motor elétrico alimentado por uma bateria.
Esta fusão entre duas unidades motrizes distintas vem proporcionar novas experiências de condução, oferecendo uma potência no motor a combustão de 57 cv (43,5 kW) que se eleva para uns significativos 68 cv (51,1 kW) de potência quando ajudado pela energia eléctrica disponibilizada pelo botão "e-boost".
Em termos de dimensões, a Ninja 7 Hybrid além de conter um motor de média/baix cilindrada apresenta um desempenho global comparável ao de uma moto de média/alta cilindrada (650 cc a 700 cc). Devido à sua aceleração instantânea que rivaliza com as motos mais potentes (graças à função e-boost da Kawasaki) ao mesmo tempo que disponibiliza uma autonomia semelhante à de uma moto de baixa cilindrada.
A caixa de velocidades semi-automática possibilita a capacidade de trocar relações de caixa com um simples toque num botão ou, se preferirmos, de forma totalmente automática. Além disso, os motociclistas podem escolher entre três modos de condução (SPORT-HYBRID, ECO-HYBRID e o totalmente elétrico modo EV).
Algumas novidades notáveis incluem o sistema Start & Stop, que desliga o motor quando somos obrigados a parar no trânsito a fim de economizar combustível e reduzir as emissões, bem como o Automatic Launch Position Finder (ALPF), que irá engrenar automaticamente a primeira marcha quando parado e, ainda, um modo para efetuar manobras a baixa velocidade quer para a frente como para trás.
Utilizando uma versão especial do quadro de treliça característico da Kawasaki, a Ninja 7 Hybrid contém o motor térmico e o motor elétrico compactamente alojados, com a bateria de íons de lítio de 48V posicionada centralmente para otimizar a distribuição de massas.
Em termos de design, a Ninja 7 Hybrid combina uma carenagem inferior verde-lima com um depósito e carenagens superiores em prateado e preto, passando não só a destacar-se pelas suas inovações tecnológicas, mas também pelo seu estilo distinto.
O painel de instrumentos TFT colorido oferece conectividade com smartphones por meio de uma versão personalizada da aplicação Rideology, melhorando ainda mais a experiência de condução da Ninja Hybrid.
Sendo esta a primeira moto híbrida da Kawasaki, a Ninja 7 Hybrid estabelece um novo padrão para os futuros modelos híbridos. Combinando o melhor dos modelos a combustão com as vantagens da propulsão elétrica para enfrentar tanto ambientes urbanos com o conforto que só uma moto elétrica proporciona como desfrutar de estradas abertas com a ajuda do motor a combustão.
A Kawasaki Ninja 7 Hybrid marca o início de uma nova era do motociclismo e estima-se que venha a integrar o mercado europeu já no ano de 2024, apesar de ainda não haver informação sobre o seu preço.
andardemoto.pt @ 10-10-2023 07:00:00
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