Mário Patrão continua a progredir na nona etapa do Dakar

Na passada segunda-feira foi retomada competição do Dakar 2013 com a nona etapa entre San Miguel de Tucumán e Córdoba, após um dia de descanso no domingo. Mário Patrão iniciou a prova fora dos sessenta primeiros concorrentes a partir, mas conseguiu ainda assim registar o 25º melhor tempo na etapa.

andardemoto.pt @ 15-1-2013 11:05:16

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Mário Patrão - Dakar 2013

Mário Patrão - Dakar 2013

“Quando comecei a especial já tinha muitos pilotos em pista e isso dificultou-me um pouco a obtenção de um melhor resultado. A especial era longa, nem sempre com a melhor tracção ao piso, mas no final o resultado acabou por ser gratificante”, disse Mário Patrão.


O piloto português desceu, no entanto, alguns lugares na classificação geral por ter trocado o motor da sua Suzuki, tendo-lhe sido concedida uma penalização de 45 minutos.

“Já esperávamos trocar de motor no dia de descanso, o que não prevíamos era ter de trocar logo no primeiro dia de prova. Isto valeu-me não só os 15 minutos de penalização no primeiro dia, como também agora mais 45 minutos. Saio provisoriamente dos trinta primeiros classificados, mas vou continuar a fazer por lá regressar”, comentou Mário Patrão.

Esta terça-feira o rali Dakar 2013 continua com a décima etapa em direcção a La Rioja. A especial cronometrada terá 357 quilómetros de extensão.

“Pelas referências, será uma etapa ao meu gosto. Espero não apanhar pó nas ultrapassagens e poder fazer uma etapa limpa para ascender na tabela geral”, concluiu Mário Patrão.

andardemoto.pt @ 15-1-2013 11:05:16


Clique aqui para ver mais sobre: Suzuki - Notícias


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp



Mais