Nolan lança modelo X-804 RS Ultra Carbon para 2027

A marca italiana de capacetes Nolan apresentou o modelo desportivo X-804 RS Ultra Carbon para a gama de 2027, destacando-se a introdução da decoração Replica Oliveira, que reproduz o design utilizado em competição pelo piloto português de MotoGP Miguel Oliveira.

andardemoto.pt @ 19-10-2026 10:00:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O novo capacete, desenvolvido com base na experiência da marca em campeonatos de velocidade como o MotoGP e o Superbike, representa o topo da gama desportiva X-Series do grupo transalpino, combinando uma construção integral em fibra de carbono com características destinadas quer à utilização em pista quer em estrada.

O X-804 RS Ultra Carbon incorpora um interior com o sistema Liner Adjustable Fitting (LAF), que permite regular a posição do forro para adaptar o encaixe à morfologia do utilizador, e conta com o sistema de ventilação Racing Air Flow (RAF) para otimizar a circulação do ar e a dissipação de calor.


Ao nível da eficiência aerodinâmica, o modelo integra o spoiler traseiro Racetrack Aerodynamic Spoiler (RAS), cuja forma foi desenvolvida através de simulações de dinâmica de fluidos computacional (CFD). O capacete está também pré-instalado para a montagem de sistemas de hidratação.

Cumprindo a homologação europeia ECE 22.06, a unidade possui fecho de duplo anel em D, sistema de bloqueio da viseira para evitar aberturas acidentais a velocidades elevadas e uma versão avançada do sistema de remoção de emergência Nolan Emergency Release System (NERS), que facilita a extração das almofadas laterais por profissionais de resgate.


Além da decoração dedicada a Miguel Oliveira, a gama recebe também o novo grafismo Cirota. O modelo está disponível no mercado nacional através da rede de revendedores autorizados da marca, em tamanhos do XS ao XXL, com preços recomendados entre os 679,99 e os 899,99 euros, consoante o acabamento.

Fundada em 1972 por Lander Nocchi, a Nolan é atualmente o maior fabricante europeu de capacetes de motociclismo, com uma produção anual concentrada na sua fábrica integral em Itália de cerca de 350.000 unidades.

andardemoto.pt @ 19-10-2026 10:00:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp