21/2/2026 a 21/2/2026
Ducati Norte convida para passeio pelas Serras de Montemuro e Caramulo
O encontro inclui apresentação da nova Monster e promete um dia de convívio, estradas sinuosas e gastronomia tradicional.
andardemoto.pt @ 15-2-2026 17:15:00
Depois de um período de instabilidade meteorológica, a Ducati Norte apela ao bom humor de São Pedro e lança um convite aos amantes das duas rodas: um passeio motociclístico pelas emblemáticas Serras de Montemuro e do Caramulo. O evento, marcado para o próximo sábado, dia 21 de fevereiro, promete unir a paixão pelas motos à descoberta de paisagens deslumbrantes e sabores autênticos da região.
O ponto de encontro é no showroom da Ducati Norte, onde os participantes vão ter a oportunidade de apreciar de perto a quinta geração de um verdadeiro ícone do motociclismo: a nova Ducati Monster. Lançada originalmente em 1992, a Monster redefiniu o conceito de moto naked desportiva e deu origem a uma comunidade global de entusiastas, os chamados Monsteristi. O modelo vai estar em exposição para que os visitantes possam apreciar as suas atuais linhas irreverentes antes de seguirem estrada fora.
Após a sessão de boas-vindas, o grupo segue em direção a Cinfães, percorrendo a A32 e a N222. A primeira paragem está agendada para o "Douro Pão O Rabelo", onde os participantes poderão reforçar as energias com um pequeno-almoço regional.
Depois, o grupo sobe rumo à Serra de Montemuro. O percurso promete deliciar os motociclistas com estradas rodeadas de natureza, ar puro e paisagens de cortar a respiração, salpicadas por riachos de beleza ímpar. A viagem prossegue por S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades, até atingir a Serra do Caramulo, através das sinuosas N228 e N333-3.
O ponto alto gastronómico do passeio é num local com história: a antiga Escola Primária Centenária de Macieira do Alcoba, onde gerações de famílias locais aprenderam a ler e a escrever. O espaço, agora requalificado, deu lugar ao Restaurante "A Escola", que promete uma experiência à base da cozinha tradicional portuguesa.
A organização reforça que andar de moto é uma questão de emoção e ligação com o ambiente. "Inscreve-te e desfruta do sol, que embora tardio, traz mais do que luz, inspira conexões com a natureza e o bem-estar emocional, reforçando a paixão de andar de moto", apela a nota do evento.
Os interessados em participar devem inscrever-se previamente, garantindo assim um lugar nesta jornada que promete ficar na memória.
andardemoto.pt @ 15-2-2026 17:15:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews