Teste fato RST Pro Series Ranger - Combater o Risco
O protagonista deste teste é o fato de aventura RST Pro Series Ranger que se destacou como um bom parceiro para as grandes jornadas de moto independentemente da temperatura exterior e do caminho escolhido.
andardemoto.pt @ 15-1-2024 10:13:59
Sempre tiveram aquele bichinho de curiosidade para saber como é utilizar um equipamento militar? Bem, essa é a sensação que ganho quando visto o fato RST Pro series Ranger. Seja pelo seu design camuflado e pelo seu nome final, a única diferença é que a “guerra” a enfrentar é bastante distinta, ainda que nos sintamos à prova de bala para realizar situações banais.
Assenta como uma luva, de talhante. É exatamente assim que nos sentimos depois de vestirmos ambas as peças do fato Ranger, com uma “armadura”. Tanto as calças como o blusão estão carregados de proteções diversas em pontos estratégicos, além da sua ampla praticidade e maleabilidade que engrandecem o seu conforto.
Com forros interiores integrados e facilmente removíveis, que são tão bem vindos nas estações mais frias do ano, destaca-se o casaco interior que pode ser usado como uma peça de vestuário casual, até porque a fixação ao blusão Ranger existe apenas nos punhos.
Em termos de design o RST Pro series Ranger apresenta um estilo contemporâneo com proteções de impacto nos ombros e joelhos, acentuando o seu caráter aventureiro, e uma combinação de gráficos camuflados com detalhes a preto tornando-nos, no meio dos trilhos, parte da natureza.
Multifacetado, este fato promove ainda a boa arrumação de objetos tão fundamentais para as grandes ou mais curtas viagens, com vários bolsos no exterior e também alguns no interior do casaco, todos com fecho resistente à àgua e com muito espaço. No fundo das costas o bolso de maiores dimensões, que pode ser transportada facilmente como uma bolsa, pode servir para guardar as peças impermeáveis que complementam o fato e nos mantêm secos. Acima desta existe ainda um espaço para colocar um reservatório de água que não nos deixará desidratar durante a aventura.
Quando o calor aperta, o fato Ranger oferece ventilação, composta por largos painéis no peito e coxas, e ainda aberturas ao longo dos braços, na parte de trás das pernas, nos ombros e nas costas. Este sistema de ventilação funciona eficazmente mesmo nos dias mais quentes.
Para ajustarmos o fato RST Ranger à nossa fisionomia o processo é simples e eficaz com tiras de velcro na cintura, abdómen, tornozelos e também nos punhos. Na parte inferior do casaco existem ainda fechos nas laterais das ancas, complementados por botões de pressão para o ajustar à cintura que, gracas a um fecho éclair 360º no interior, pernite acoplá-lo às calças.
A andar de moto o fato permite uma boa amplitude de movimentos em qualquer tipo de condução, devido às inserções elásticas estrategicamente colocadas para o efeito. Fora da moto o sentimento é semelhante, favorecendo a liberdade dos movimentos casuais, quer se esteja sentado num café ou a realizar uma caminhada.
Por fim, realço a segurança muito completa do fato RST Pro Series Ranger com protetores nos ombros, cotovelos, costas, peito, ancas e joelhos, bem escondidos pelo material com qualidades de elevada resistência à abrasão, e membrana impermeável que constituem o exterior do fato.
A RST afirma que este fato é dedicado às temperaturas mais baixas do ano (outono e inverno), porém mesmo sob as temperaturas mais altas em que lhe dei uso, a ventilação foi mais que suficiente para secar a transpiração absorvida pela rede interior do blusão que também tem efeito de reter o calor graças ao seu design.
Com bons acabamentos, robustez.dos materiais e costuras reforçadas, o fato RST Pro Series Ranger afirma-se como um bom aliado para qualquer aventura de moto, transmitindo-nos a sensação que estamos prontos para as inconveniências meteorológicas, e não só, que nos possam ocorrer no caminho.
Completei este conjunto com as botas mais aventureiras Adventure X e as luvas S-1, ambos equipamentos também da britânica RST, que possuem características de elevada segurança, no entanto são específicos para as alturas mais frias do ano e para uma condução fora de estrada.
Preços equipamentos do teste:
andardemoto.pt @ 15-1-2024 10:13:59
Clique aqui para ver mais sobre: RST - Notícias
Mais
- 1 | 1