Dunlop estreia novo composto para o pneu traseiro de Moto2 em Misano

A Dunlop, fornecedor oficial de pneus de Moto2, escolheu o Grande Prémio de Misano como a prova ideal para introduzir o novo composto ‘9998’ para pneus traseiros. Este pneu combina o novo composto com a construção habitual.

andardemoto.pt @ 13-9-2013 15:54:08

Duas semanas depois no GP do Reino Unido, Redding, Nakagami e Luthi escolheram o pneu traseiro ‘997’ que foi utilizado pela primeira vez este ano em Brno. Após a prova de Silverstone, todos eles terminaram satisfeitos com o rendimento disponibilizado pelos pneus.

O pneu traseiro que fará a sua estreia em Misano é o ‘9998’, um novo composto combinado com a construção habitual. Este pneu já foi testado em outras competições como o IDM alemão.

A outra opção para o pneu traseiro será o composto médio ‘3855’ que foi testado ao longo da temporada.

O clima da costa Adriática pode ser variável e o circuito tem curvas lentas e rápidas, mas as condições meteorológicas podem alterar as características da pista. O ‘9998’ tem um período de utilização mais amplo e será o substituto dos dois compostos suaves utilizados neste traçado anteriormente.
 

Escolha dos pneus: Moto2: Dianteiros 120/75R17, 4 x 302 e 4 x 345; Traseiros, 195/75R17, 4 x 9998 e 5 x 3855 
Moto3: Dianteiros: 95/75R17, 5 x M e 3 x H; Traseiros: 115/75R17, 3 x S e 6 x M
 
Como é habitual, ambas as categorias vão dispor de três conjuntos de pneus para piso molhado e pode-se acrescentar mais um conjunto, no caso de estar a chover nos treinos.

Segundo Clinton Howe, director de operações de Moto2, “é incrível a quantidade de informação que se pode conseguir a partir de duas provas utilizando um novo composto para o pneu traseiro. É muito vantajoso ter alguns dos melhores pilotos e técnicos do mundo e confiar na sua experiência. O êxito confirmado do composto traseiro ‘997’ utilizado nos Grandes Prémios de Brno e Silverstone impulsionou o lançamento de outro novo composto traseiro para Misano. Uma vez mais, o novo ‘9998’ muda a família dos compostos e oferece-nos outra oportunidade para mostrar como um pneu pode fazer o trabalho de dois. O nosso desafio foi sempre ampliar a consistência e duração dos compostos, sem comprometer a aderência. Para nós é uma grande satisfação ver como os pilotos aumentam a sua confiança ao conseguir os melhores tempos. Isso é vital para o nosso êxito no futuro. Vai com certeza ser outro fim-de-semana interessante”.

andardemoto.pt @ 13-9-2013 15:54:08


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