Teste Capacete Nolan N87

Um integral para tudo e para todos

andardemoto.pt @ 17-12-2018 22:17:57 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira

O Nolan N87, conforme pode facilmente confirmar, é um dos capacetes que tenho usado mais frequentemente ao longo dos últimos testes que tenho assinado nestas páginas. 

E se é verdade que muitas das motos que ultimamente tenho testado se encaixam perfeitamente no seu estilo, ele também cabe na descrição daquilo que, para mim, é um bom capacete.

O Nolan N87 tem uma grande qualidade de construção a diversos níveis: Conta com uma viseira de excelente qualidade, muito ampla, e dotada de “pin-lock”, com um sistema de remoção bastante simples, apesar de bastante minucioso, e uma vedação perfeita sob a acção de uma mola que também a fixa em posições de abertura intermédias. cuja vedação resiste muito bem à chuva sem deixar entrar água para o seu interior.

Tem uma viseira solar escamoteável com um accionamento simples, que proporciona regulação de altura, mantendo-se firme mesmo com a viseira exterior aberta e a alta velocidade, o que é outra vantagem e que faz dele um excelente companheiro de viagem.

A sua aerodinâmica é excelente, facilmente perceptível a velocidades mais elevadas e em motos “naked”, revelando-se bastante silencioso e estável, não acusando nem turbulências nem ruídos estranhos em motos com carenagem frontal.

Além disso encaixa perfeitamente na minha cabeça, sem qualquer ponto de pressão, tem uns interiores muito confortáveis e, se bem que a ventilação seja apenas suficiente para os dias mais quentes, o Nolan N87 seca o forro rapidamente, mesmo quando, depois de muito esforço, fica completamente “ensopado”. Também tem uma decoração que me agrada, sem ser demasiado entediante, mas também sem ser “flashante”.


E se bem que isso não seja um parâmetro de avaliação, será também por isso que o Nolan N87 Rapid Lava Grey, que me acompanha há já quase um ano, é capaz de ser, neste momento, aquele com que tenho feito mais quilómetros.

Submetido a condições extremas, como as sessões de fotos em dias de chuva e/ou frio, ou na mesma situação mas no meio de estradas poeirentas, em dias de calor, situações em que o ponho e tiro da cabeça algumas dezenas de vezes por dia e quase sempre sem prescindir dos meus fiéis óculos de sol, são factores que constituem uma boa prova de resistência.

E ainda assim, encontra-se em perfeitas condições de utilização, mantendo um aspecto muito bom que lhe proporciona ainda muitos “piropos”.

Outra grande vantagem está no facto de o importador garantir uma excelente assistência técnica, com um vasto stock de peças para uma eventual distribuição, assim como um excelente acompanhamento em situações que envolvam a garantia.

Se procura um capacete de qualidade, que garanta um elevado padrão de segurança, para todas as ocasiões, não deixe de ir experimentar um Nolan N87, cujas versões decoradas estão à venda nos distribuidores Nolan por um PVP recomendado de 259,99 Euros.


andardemoto.pt @ 17-12-2018 22:17:57 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira