Capacete Caberg Levo

Um modular com especificações de topo, mas um preço muito contido.

andardemoto.pt @ 5-2-2020 16:46:42

O Caberg Levo pretende ser uma alternativa aos capacetes modulares de gama média/alta. Os seus grandes argumentos são a calota em material compósito e a viseira de grandes dimensões que proporciona um campo de visão alargado.

A sua calota exterior é fabricada em dois tamanhos para garantir uma aerodinâmica aprimorada nas medidas mais pequenas. Esta estratégia também se reflete no peso, pois enquanto as medidas mais pequenas ((XS-S-M) acusam 1550 gramas na balança, as medidas maiores (L-XL-XXL) cifram-se nas 1650 gramas.

A viseira, que garante um ângulo de visão vertical de 82 graus, possui um sistema de remoção rápida, pode ser aberta com ambas as mãos e vem preparada para receber o sistema anti-embaciamento Pinlock Max Vision incluído na embalagem. Não apresenta distorção óptica. A sua estanquidade é conseguida à custa de uma moldura perimetral em borracha. No interior, o Caberg Levo tem uma viseira solar escamoteável, accionada com a mão esquerda, que tampouco apresenta distorção significativa. 


O sistema de abertura da queixeira, colocado bem na frente, é de fácil operação, com apenas um dedo, e tem um dispositivo de tranca para a posição aberta, que lhe garante homologação P e J, que lhe permite circular aberto legalmente.

O forro é envolvente, agradável ao tacto, com a almofada da nuca a apresentar um sistema anti-turbulência. Fabricado em material anti-bacteriano e respirável, desmontável e lavável, consegue, em conjunto com os canais de ventilação existentes na calota interior em EPS, garantir uma excelente ventilação, assegurada por uma entrada de ar na queixeira e outra, de abertura regulável, por cima da viseira.

A extracção do ar húmido é feita por duas aberturas colocadas na traseira, uma de cada lado. O seu desenho, testado em túnel de vento, garante um nível de ruído inferior à média mas, à semelhança de qualquer outro capacete, é bastante influenciado pela aerodinâmica da moto.

O seu peso e a sua qualidade de construção e acabamento rivaliza com concorrentes de preço substancialmente mais elevado. O Caberg Levo já está disponível no nosso mercado, com preços que variam entre os 389,91 € para as cores sólidas básicas e os 429,27 para as versões decoradas.



andardemoto.pt @ 5-2-2020 16:46:42


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos