Bridgestone Battlecross E50 Extreme – O pneu para os pisos extremos

A Bridgestone acaba de apresentar a sua mais recente proposta para a prática de enduro. O novo Battlecross E50 Extreme foi desenvolvido a pensar numa utilização extrema nos trilhos de enduro.

andardemoto.pt @ 26-2-2020 10:36:18

Depois de lançar o Battlecross E50 no ano passado, um pneu pensado para uma utilização nas provas de Hard Enduro devido ao composto e construção mais resistentes, a Bridgestone acaba de anunciar que já a partir deste mês de fevereiro os praticantes de enduro têm a oportunidade de adquirir uma evolução deste pneu.

O novo Battlecross E50 Extreme é a nova proposta para os trilhos de enduro que necessitam de maior aderência, e por isso conta com um composto de borracha significativamente mais macio para garantir essa aderência em qualquer tipo de condições e piso.

Este pneu “off-road” não foi concebido para uma utilização em vias públicas, pelo que apresenta a designação NHS – Not for Highway Service. É, por isso, um pneu exclusivamente para uso em competição e está apenas disponível na medida 140/80-18’’ 70M.


Como características de destaque, e para além da já referida construção e composto mais macio, o Bridgestone Battlecross E50 Extreme brilha pela extrema aderência que proporciona, encontrando tração mesmo nos pisos mais escorregadios. O desenho do piso é específico para esta variante Extreme, com blocos convexos e rasgos no piso.

Assim, o novo Battlecross E50 Extreme torna-se na escolha ideal para quando percorremos trilhos de terra mole ou de média dureza, lama, pedras, trilhos com troncos ou raízes.

Para mais informações sobre este e outros pneus Bridgestone pode contactar a Lusomotos através do telefone 231 510 860.

andardemoto.pt @ 26-2-2020 10:36:18


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos