Garmin zūmo XT

Um GPS concebido a pensar nos motociclistas todo-o-terreno e nas aventuras mais radicais.

andardemoto.pt @ 21-3-2020 11:51:56

A Garmin anunciou o lançamento do seu mais recente equipamento da gama zūmo: o zūmo XT, um GPS concebido a pensar nos motociclistas todo-o-terreno e nas aventuras mais radicais.

Compacto e com um design robusto e prático, o novo equipamento volta a inovar com um ecrã a cores retroiluminado de 5,5 polegadas, mais brilhante do que o dos seus antecessores, o que permite o seu uso em qualquer condição de luz, de dia ou de noite, que apresenta uma resolução de alta definição nítida, e que pode ser usado tanto no modo vertical como horizontal.

A Garmin garante no novo zūmo XT a compatibilidade com luvas e a sua resistência a todas as intempéries (norma IPX7), climas e terrenos. Além disso, com o Adventurous Routing poderá escolher as suas rotas de acordo com passagens em montanha e curvas, para viagens ainda mais radicais.

Indo mais além, a Garmin inovou nas ofertas de mapas. Alterne facilmente de mapa, navegue pelas estradas da Europa e consulte os mapas topográficos pré-instalados, bem como as imagens de satélite globais Birdseye (com atualizações incluídas) de acordo com o momento da sua viagem.


Adicionalmente, pode gerir as suas rotas, tracks e waypoints diretamente no equipamento ou no seu smartphone ou PC através do Garmin Explore™, verificar as classificações TripAdvisor® pré-instaladas, consultar pontos de interesse do Overlander™ e explorar o conteúdo do Foursquare® com milhões de localizações em todo o mundo. E mais ainda, agora pode gravar as suas rotas e partilhá-las no futuro. Funções estas que podem ser bastante úteis caso necessite de fazer paragens rápidas para comer ou reabastecer.

Em emergências, sinta-se seguro e tranquilo. Poderá facilmente emparelhar o seu zūmo XT com um comunicador por satélite Garmin inReach compatível2 (vendido em separado) para enviar mensagens de texto bidirecionais, partilhar localização e efectuar chamadas SOS.

Na estrada e no campo, em trajetos de montanha e fora de rota, a segurança é o bem mais precioso. A aplicação Garmin Drive™ permite-lhe receber e enviar ficheiros GPX do seu smartphone, partilhar rotas com outros motociclistas, aceder à informação de trânsito e de meteorologia em tempo real, e receber notificações inteligentes quando emparelha o seu zūmo XT com o smartphone.


Para melhorar a concentração e oferecer uma maior confiança ao motociclista, o zūmo XT pode receber alertas sobre possíveis perigos na estrada, como curvas acentuadas, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras. Em caso de acidente, envie mensagens de texto ou faça chamadas mãos livres através da aplicação Garmin Drive que comunica com o smartphone através de Bluetooth.

Como a luminosidade do ecrã influi no consumo da bateria, a sua duração pode variar entre as 3,5 horas com retroiluminação a 100%, e as 6 horas com definições normais.

O Garmin zūmo® XT: já está disponível no nosso mercado, como um PVP recomendado de 499,99 euros (IVA incluído). Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade dos produtos e serviços da Garmin, visite o site oficial da marca.

andardemoto.pt @ 21-3-2020 11:51:56


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos