Luvas Ixon IT-ASO – As luvas inteligentes

A Ixon decidiu criar um novo tipo de luvas inteligentes que mantêm a temperatura das mãos sempre constante. As Ixon IT-ASO são o resultado do trabalho inovador da marca francesa em conjunto com a Clim8. Fique a conhecer todos os detalhes em destaque nestas luvas aquecidas.

andardemoto.pt @ 30-3-2020 11:24:49 - Texto: Bruno Gomes

Enquanto motociclistas, sabemos que manter a temperatura corporal em níveis adequados é um fator imprescindível para conduzirmos a nossa moto em total segurança. Nos dias de inverno mais frios são as nossas mãos que muitas vezes sofrem com a temperatura baixa.

Mas a Ixon, marca francesa representada em Portugal pela Lusomotos, tem uma solução perfeita para aquecer as mãos dos motociclistas.

As luvas aquecidas Ixon IT-ASO são o resultado do trabalho desenvolvido pela marca francesa em conjunto com a Clim8. São inteligentes, e proporcionam um nível de proteção e conforto únicos no mundo dos equipamentos de proteção para motociclistas.

Fabricadas em pele e com todas as proteções habituais, como é o caso das proteções em fibra de carbono nos nós dos dedos e das inserções em silicone nos dedos, as IT-ASO contam com um conjunto de sensores que permitem informar da temperatura das mãos.


Normalmente a temperatura de conforto das mãos deve rondar valores entre 28º e 32º, mas esse é um valor que depende de pessoa para pessoa, pelo que o sistema permite regular, manualmente, a temperatura de conforto conforme a necessidade e preferência de cada utilizador.

Sendo inteligentes, as luvas aquecidas Ixon IT-ASO contam com uma app específica (disponível para iOS e Android) que pode ser descarregada gratuitamente para o smartphone. A partir daí apenas temos de emparelhar o smartphone com as luvas, através de ligação Bluetooth, sendo que o passo seguinte será calibrar as luvas, e para isso apenas temos de seguir as indicações passo a passo que são apresentadas na app num processo rápido e intuitivo.

É inclusivamente possível criar diferentes perfis de utilizador, pelo que podemos sempre modificar o comportamento das IT-ASO rapidamente, bastando selecionar um dos diferentes perfis que estão guardados na app.


Através dos diversos sensores, estas luvas da Ixon fazem um mapeamento integral das mãos do utilizador. Há elementos de aquecimento colocados em pontos específicos das luvas, pelo que o sistema apenas irá aquecer os pontos das mãos que estejam mais expostos ao frio, minimizando o consumo de bateria, perfeito para viagens maiores.

A função de aquecimento apenas entra em funcionamento caso o sistema detete que a temperatura interior das luvas está abaixo do limite definido como “temperatura de conforto”. Um pequeno LED azul irá piscar de forma intermitente indicando que o sistema das luvas IT-ASO está em funcionamento.

Em termos de construção, as luvas Ixon IT-ASO contam com um design apropriado para uma utilização confortável em viagens.

O punho longo garante proteção superior contra o vento, enquanto a membrana impermeável e respirável previne a entrada de água para o interior que conta com tecido Primaloft One com tecnologia Clim8. O tecido na ponta dos dedos indicadores é compatível com os ecrãs “touchscreen” dos smartphones e outro tipo de acessórios como GPS.

As luvas Ixon IT-ASO já se encontram disponíveis em Portugal nos tamanhos do S ao 3XL.

O PVP é de 319,99€, e na embalagem estão incluídas duas baterias e ainda o respetivo carregador. Para mais informações poderá contactar a Lusomotos através do telefone 231 510 860 ou do e-mail geral@lusomotos.com .

andardemoto.pt @ 30-3-2020 11:24:49 - Texto: Bruno Gomes

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos