Teste blusão REV’IT! Hyperspeed Pro

Um blusão desportivo com características que o tornam numa excelente opção para uso em estrada. Máxima proteção sem perder a liberdade de movimentos. Testámos o novo blusão REV'IT! Hyperspeed Pro e ficámos surpreendidos.

andardemoto.pt @ 29-5-2020 10:58:06 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Luis Duarte


Para este ano a marca holandesa criou, como habitualmente, todo um conjunto de novos equipamentos, mais atuais, ainda melhor equipados, e que permitem desfrutar da nossa moto em total segurança.

Uma dessas novidades é o blusão Hyperspeed Pro, que no caso da unidade que recebemos para usar nos nossos testes e diferentes sessões fotográficas é perfurado, para ventilação otimizada.

E começo precisamente por falar na ventilação. É de facto um blusão bastante bem ventilado, bom para usar num dia quente, e com refrigeração a ser bem conseguida nas zonas mais sujeitas a acumular temperatura e humidade, como seja debaixo dos braços ou nas costas.

Ainda assim, a REV’IT! permite que este blusão seja usado em dias mais frios, pois o forro interior consegue efetivamente proteger o peito e costas do motociclista, mantendo a temperatura.

O forro não tem mangas, é basicamente um colete, pelo que os braços não ficam “enchumaçados”, o que garante uma boa liberdade de movimentos, algo que é extremamente importante num blusão desportivo e que habitualmente não se consegue quando usamos o forro interior.


É um blusão de corte curto. Diria até que é bastante curto. Felizmente as costas descem mais um pouco do que a frente, e mesmo quando nos dobramos sobre o depósito da moto as costas ficam protegidas.

Revela-se bem adaptado às formas do corpo, confortável tendo em conta o seu desenho desportivo. Tem um desenho “race fit”, uma consequência de ser um blusão que deriva diretamente do fato de uma peça Hyperspeed.

Mas a REV’IT!, através da sua tecnologia “Engineered Skin” garante que mesmo nas zonas de maior pressão, quando adotamos uma postura mais agressiva na moto, não sentimos essa pressão, pois as costuras estão desenhadas para evitar isso mesmo, para além de serem altamente resistentes à abrasão.



A qualidade de construção e dos materiais está num nível superior! O Hyperspeed Pro conta com diferentes materiais (pele de vaca, pele sintética, PWR Stretch, neoprene ou rede perfurada 3D), e a união entre os diversos painéis está muito bem conseguida, com as costuras a não apresentarem qualquer falha.

O toque dos diferentes materiais deixará qualquer um impressionado pela suavidade, e nem mesmo a pele de vaca se revela “rija”, e desde o primeiro momento em que vesti o blusão Hyperspeed Pro senti que era meu “há muitos anos”.

Como destaque na construção do “corpo” deste blusão sublinho as secções / painéis que recebem uma impressão tipo carbono, nos braços, o que confere um “look” bastante diferenciado e de que estamos perante um blusão topo de gama.

Não oferece grandes possibilidades de ajuste – apenas na cintura – mas a gola e os punhos em neoprene envolvem perfeitamente o pescoço e pulsos, sendo que nos punhos temos ainda o ajuste extra do fecho por ZIP. Ainda nos pulsos destaco o facto de que a construção neoprene permitir colocar facilmente a luva por cima do blusão.


O blusão Hyperspeed Pro conta com diferentes proteções rígidas nos ombros e cotovelos, sendo que nestes casos são as mais recentes SeeSoft nível 2. Mas destaco do ponto de vista técnico os deslizadores ao melhor estilo dos pilotos profissionais, colocados nos cotovelos, que podem ser substituídos caso necessário.

A bossa nas costas confere o aspeto profissional, e a REV’IT! desenhou-a de forma a que o blusão permita melhorar a estabilidade e o fluxo aerodinâmico a velocidades elevadas. Confesso que não senti esse efeito, mas numa condução em estrada e cumprindo com as regras impostas pelo Código da Estrada não será fácil sentir isso.



Se estéticamente o blusão REV’IT! Hyperspeed Pro até consegue passar de certa forma despercebido, e as diversas opções de cores que a marca holandesa disponibiliza são todas elas bastante discretas, destaco ainda a boa capacidade para arrumo e transporte de pequenos objetos.

Por norma um blusão desportivo não se destingue neste aspeto em particular, mas no caso do Hyperspeed Pro encontramos bom espaço para telemóvel, carteira, chaves, etc, nos dois bolsos exteriores com fecho ZIP, e mesmo nos bolsos interiores há bastante espaço disponível, sem que isso nos faça sentir apertados.

Disponível nos tamanhos do 46 ao 58, o Hyperspeed Pro revela-se uma excelente opção para os motociclistas que procuram um blusão “premium”, com características técnicas de topo, e com um design e formato desportivo, acaba por ser bastante confortável para uma utilização diária.

Blusão REV’IT! Hyperspeed Pro


PVP:
549,99€
Informações: Golden Bat / geral@goldenbat.pt

andardemoto.pt @ 29-5-2020 10:58:06 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Luis Duarte

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos