Botas Forma Predator 2.0 e Terrain TX

Para mais esta temporada de off road, destacamos dois modelos de motocross da alargada gama de botas do fabricante italiano FORMA

andardemoto.pt @ 28-11-2020 13:26:43

Para os amantes do fora de estrada, nomeadamente os praticantes de enduro, as botas são um equipamento tão importante como o capacete. Uma boa protecção contra a torção e o impacto são de extrema importância para evitar lesões graves ao nível dos pés, da perna e do tornozelo em caso de queda, forte impacto ou mesmo durante uma manobra que corra pior.

As botas de motocross da FORMA são um exemplo de elevada resistência e de uma relação qualidade/preço muito interessante.

De um lado deste confronto familiar, temos as mais económicas e mais leves botas Terrain TX, que já gozam de uma extrema popularidade no mercado, com provas dadas de resistência, conforto e elevados níveis de protecção.


Terrain TX

Terrain TX

Mas para os motociclistas mais exigentes, aqueles para quem o conforto não tem preço, a FORMA desenvolveu aquela que é a segunda geração do seu modelo topo de gama, as Predator 2.0, botas que, graças ao Dual Pivot Flex Control System.

Este sistema anti-torção de dupla articulação, é fabricado em nylon e reforçado com fibras de vidro e de carbono, que oferecem uma elevada amplitude de movimento do pé. Reforços laterais contribuem para uma maior rigidez e consequente proteção do pé e do tornozelo. A canela também é resguardada por uma placa rígida, cuja posição é regulável.

A par com a maior articulação, o forro interior, que incorpora têxteis altamente desenvolvidos e resistentes, conta com revestimento em espuma com memória que se revela extremamente confortável, apesar de serem significativamente mais pesadas que as Terrain TX. Estas pesam 1,7kg cada enquanto as Predator 2.0 acusam mais 400 gramas por bota na nossa balança.

Ambos os modelos contam com solas altamente tecnológicas, que incorporam almas em aço e entre-solas com capacidade de amortecimento das vibrações, mas a sola de duplo composto apenas está disponível nas Predator. As palmilhas que as equipam são removíveis e substituíveis, tal como as fivelas de aperto.


Predator 2.0

Predator 2.0

No interior da perna ambas contam com um escudo térmico e as biqueiras estão reforçadas com protetores em aço. Também têm um colar flexível e almofadado que impede que a lama e pedras entrem pelo cano abaixo. Nos dois modelos o ajuste à perna é feito por aplicações em Velcro.

As botas Predator 2.0 já estão disponíveis no mercado, por um PVP recomendado de 425,00. A gama de cores disponível é muito vasta, indo do sóbrio preto e branco até a um radical branco, azul e amarelo fluorescente! Existem tamanhos desde o 41 ao 49.

As Terrain TX também contam com uma grande variedade de cores e tamanhos e estão disponíveis por um preço de 240,00 Euros.


andardemoto.pt @ 28-11-2020 13:26:43


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos