Unibat Lithium Extra: as baterias mais leves do mercado

Mais leves, mais ecológicas e mais potência mesmo a baixas temperaturas

andardemoto.pt @ 17-1-2021 13:10:29

As baterias Unibat Lithium Extra são cerca de 3 vezes mais leves do que as equivalentes baterias convencionais de chumbo e ácido mas, no entanto, oferecem um desempenho superior, pois proporcionam mais potência no momento do arranque do motor, mesmo a baixas temperaturas, e mesmo após longos períodos de inatividade.

Para uma maior versatilidade no momento da instalação, as baterias Unibat Lithium Extra contam com de 4 polos de ligação, que são reforçados e mais grossos, proporcionando uma maior resistência às vibrações, e sem necessidade de alterações ou adaptações na cablagem elétrica e no local de fixação.

Até porque, em todos os modelos, é fornecido um kit de espaçadores, em espuma resistente, para proporcionar um encaixe perfeito e seguro da bateria, anulando vibrações e ruídos parasitas.


Estas baterias estão equipadas com um dispositivo BMS (Battery Management System) que controla a sua carga e a sua descarga, garantindo assim uma grande longevidade, e tempos de recarga bastante baixos. Possuem uma vida útil estimada de mais de 5 anos com mais de 2000 ciclos de carregamento contra os 150 a 300 normalmente proporcionados pelas baterias de chumbo.

Disponíveis em cinco tamanhos, com capacidade entre 2,5 e 12 AH para correntes de 120 a 750 A e compatíveis com todas as referências existentes no mercado, as novas baterias Unibat Lithium Extra garantem ainda um impacto ambiental muito mais baixo pelo facto de não conterem ácidos nem metais pesados. Os preços recomendados são a partir de 92,50 € dependendo do modelo.
Para mais informações contacte a Puretech Moto (clique aqui).

andardemoto.pt @ 17-1-2021 13:10:29


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos