Capacete Nexx X.R3R – Um desportivo sem compromissos

A marca portuguesa apresenta um novo capacete desportivo para aqueles motociclistas que não procuram compromissos. Fique a conhecer os detalhes do novo capacete Nexx X.R3R.

andardemoto.pt @ 11-10-2021 12:53:42

O design dos capacetes integrais desportivos tem vindo a sofrer uma importante alteração nos últimos anos, em particular de forma a adaptarem-se às maiores exigências aerodinâmicas das motos desportivas mais potentes e que obrigam a equipamentos específicos. É precisamente a pensar nos motociclistas que desfrutam das suas motos na pista, que a Nexx acaba de revelar o seu novo capacete X.R3R.

Como habitualmente, a marca portuguesa de capacetes recorreu à mais avançada tecnologia para criar esta integral desportivo de aspeto agressivo. Através de estudos computorizados, a Nexx desenvolveu aquela que será a característica em maior destaque no X.R3R: o seu spoiler traseiro, em plástico transparente.



Este elemento que vemos nos capacetes dos pilotos profissionais, e de acordo com a Nexx, ajuda o X.R3R a apresentar um peso dinâmico 0 a uma velocidade de 160 km/h. Esta leveza a alta velocidade é complementada pelo formato alongado da calota exterior, em particular na zona do queixo, permitindo assim que o ar passe mais suavemente pela cabeça do motociclista e reduzindo a turbulência aerodinâmica.

Na queixeira encontramos uma das seis entradas de ar, ajustáveis, que garante uma circulação de ar no interior do X.R3R superior aos capacetes desportivos anteriores da marca portuguesa. A ventilação do interior deste Nexx é otimizada pela forma como a marca coseu o forro com um tipo de rede, permitindo assim criar uma zona de ar fresco entre o forro e o EPS da calota interna.

Para maior conforto, o forro do Nexx X.R3R é totalmente ajustável, sendo que nas almofadas laterais estão posicionadas duas tiras, de fácil acesso, para remover o capacete em caso de emergência.



A viseira é também garantia de excelente visibilidade.

A Nexx denomina esta viseira de “X-Sensus Vision”, que garante um campo visual horizontal de 225 graus e na vertical de 85 graus. A viseira é fabricada em Lexan inquebrável, e fica ajustada às borrachas que selam a abertura da viseira por um mecanismo de autoajuste. Desta forma a Nexx garantiu que o X.R3R, apesar de ser um desportivo, é ainda assim um capacete menos ruidoso do que o habitual. Opcionalmente, o X.R3R pode ser equipado com a viseira Transitions, que adapta automaticamente a opacidade de acordo com a intensidade da luz.

Com um mecanismo de fecho por fita com anel duplo D e magnético, o Nexx X.R3R está disponível nos tamanhos do XXS ao XXL (três tamanhos de calota exterior), e é fabricado em X-Pro Carbon, uma malha especial de fibra de carbono 3K, que apesar de ser 10% mais leve, é resistente e ajuda este capacete a cumprir com a homologação ECE 22-06.

Disponível em cores sólidas ou com gráficos, o capacete desportivo integral Nexx X.R3R tem um PVP desde 449,99€.

Galeria de fotos capacete desportivo integral Nexx X.R3R

andardemoto.pt @ 11-10-2021 12:53:42


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos