Michelin Road 6 - Melhor no molhado e em duração!

Mantendo os elevados padrões em termos de maneabilidade e de aderência em seco que caracterizam o Road 5, o novo Michelin Road 6 apresenta melhorias significativas 

andardemoto.pt @ 8-1-2022 07:58:00

O novo Michelin Road 6 que já está disponível em Portugal é fruto de duas décadas de desenvolvimento da gama de pneus turísticos da Michelin, desde os originais Pilot Road apresentados ao mercado em 2002. 

Disponibilizado em 8 medidas para a roda traseira e 6 para a dianteira (incluindo medidas 110/80 e 120/70 para jantes de 19 polegadas), o Michelin Road 6 tem ainda versão específica GT, desenvolvida para as exigências das motos super turísticas como a BMW K1600 GT/GTL ou a Honda GL1800 Gold Wing.


Mantendo os elevados padrões em termos de estabilidade e de aderência em seco, que caracterizam o Road 5, o novo Michelin Road 6 apresenta melhorias significativas em termos de estabilidade, nomeadamente no pneu dianteiro, graças à utilização de uma tecnologia de duplo composto 2CT+ até aqui aplicada exclusivamente nos pneus traseiros.

A estabilidade em curva foi também melhorada comparativamente à anterior geração, apresentando um maior rigidez em curva, sobretudo sob acelerações ou travagens fortes.

Mas a grande evolução deu-se no aumento da capacidade de aderência em piso molhado, que a Michelin calcula em 15%, graças à utilização de novo composto de 100% sílica, bem como ao novo perfil da banda de rodagem com tecnologia Michelin Water Evergrip. 


Na prática, resulta de um novo desenho 3D optimizado, combinado com a Michelin X-Sipe Technology, que garante o escoamento da água de forma consistente graças a uma relação perfeita entre os sulcos e a área de borracha, que promove uma melhor aderência, tanto em seco como à chuva, mesmo após o desgaste do pneu ao longo dos quilómetros.

Máxima confiança do primeiro ao último quilómetro é o que prometem estes pneus criados a pensar nas necessidades das motos turísticas, mas também das desportivas, trail ou roadsters, e que proporcionam uma quilometragem superior estimada em cerca de 10%.

Para mais informações contacte a Puretech

andardemoto.pt @ 8-1-2022 07:58:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos