Substituir o óleo do motor em casa tornou-se mais fácil

A Ipone, líder de lubrificantes para moto, lançou um reservatório de recolha que facilita as mudanças de óleo em casa.

andardemoto.pt @ 2-11-2022 07:23:00

O óleo é o “sangue” de um motor e por isso tem de ser trocado atempadamente. Por isso, a Ipone decidiu facilitar quem faz a sua própria troca de óleo do motor em casa.

Antes de mais, a troca de óleo efetuada atempadamente é aconselhada pelo fabricante da moto e é fundamental para conservar e proporcionar o funcionamento saudável do motor.

Ao longo do tempo e dos quilómetros, o óleo vai perdendo qualidades e, consequentemente, a eficácia de lubrificar os componentes internos do motor, aumentando a fricção entre estes.

Para além deste ponto negativo, o arrefecimento é também feito pelo circular do óleo dentro do motor, e se este já não se encontrar em boas condições, a refrigeração irá tornar-se mais difícil.


Todos os problemas mencionados podem surgir por falta de uma substituição do óleo nos intervalos de tempo recomendados, o que pode originar, na pior das hipóteses, uma avaria grave no motor da sua moto.

Com o intuito de facilitar e promover as mudanças de óleo de uma moto em casa, a Ipone apresentou um recipiente com capacidade de 4 litros que serve de reservatório de óleo usado.

Este recipiente de óleo contém uma lateral afunilada para onde o óleo do motor pode cair e escorrer para o reservatório, através de um gargalo colocado no centro do “funil”, que Inclui também um respirador que vai permitir a saída do ar do reservatório enquanto este está a ser preenchido com o óleo.


Para efectuar a mudança de óleo, coloque o recipiente debaixo da moto com a superfície afunilada virada para cima e remova a tampa do orifício central. Remova o bujáo do cárter do motor e deixe escorrer o óleo.

Quando todo o óleo do motor tiver escorrido, coloque a tampa do orifício central do recipiente Ipone e pode levar o óleo usado para qualquer lugar, em segurança, usando as pegas especificamente desenhadas para uma utilização adequada. Para o despejar, num locar permitido, basta remover o bujão do fundo do recipiente.

A Ipone possui uma gama completa de lubrificantes e produtos de manutenção para moto que pode ver se clicar aqui.

andardemoto.pt @ 2-11-2022 07:23:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos