Teste capacete Schuberth E2

O Schuberth E2 foi revelado no final do ano de 2022 e o Andar de Moto teve a oportunidade de o testar em diferentes situações durante muitos dias e em motos díspares.

andardemoto.pt @ 10-4-2023 16:04:25

O grande destaque do Schuberth E2 vai para a sua versatilidade que conjuga 3 estilos de capacete diferentes num só (aventura, integral e modular) enquanto confere a mais recente certificação ECE 22.06. 

Todo ele foi desenhado a pensar na maior segurança do motociclista, basta tomarmos atenção aos elementos de qualidade constituintes do Schuberth E2, que tornam a sua estrutura robusta e finalizada com bons acabamentos e pormenores que fazem a diferença.

Tudo isto sem descurar o elevado conforto. Todas as almofadas interiores parecem afeiçoar-se à nossa cabeça e os seus enchimentos suaves e generosos proporcionam-nos um aconchego para várias horas de uso constante.


Como capacete modular, o ruído aerodinâmico no seu interior é sentido, sobretudo devido às diminutas fendas existentes para a abertura e encaixe da queixeira, mas que ainda assim, passa completamente despercebido se dermos uso às colunas HD integradas de fábrica.

Sem a pala montada no Schuberth E2 a resistência aerodinâmica é diminuta, inclusive nas velocidades mais altas e, surpreendentemente, com a pala (desenvolvida em túnel de vento) esta é igualmente baixa, porém denotamos uma leve vibração vinda da mesma quando circulamos mais rápido, e que depende em muito da aerodinâmica da moto.

A ampla viseira instalada no capacete modular E2 da Schuberth oferece uma boa visibilidade e proteção graças à sua densidade. Nos dias mais húmidos o pinlock efetuou a sua função perfeitamente ao não a deixar embaciar, mesmo sem entradas de ar abertas.


Com a meteorologia indecisa que temos vivenciado em Portugal, ora chove ora faz sol, também foi possível pôr à prova a ventilação interior do Schuberth E2. Caracteriza-se pela sua eficiência, que nos dias mais quentes nos proporcionou uma rápida e fluida substituição do ar abafado dentro do capacete por outro mais fresco vindo do exterior.

O estilo do Schuberth E2 é inspirado na aventura e reúne boas características para realizar grandes viagens com um elevado conforto. Ainda que pareça pesado quando o carregamos, em utilização não damos conta desse fator e não podemos esquecer que, incluido no peso está o pré equipamento de intercomunicação (duas colunas e três antenas).

Já disponível para venda em todos os distribuidores oficiais em Portugal, o Schuberth E2 dispõe de uma grande variedade de cores e grafismos com tamanhos desde o XS (43) ao XXXL (65) por um preço a variar entre os 699€ e os 799€, dependendo da decoração.


andardemoto.pt @ 10-4-2023 16:04:25


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos