Nova gama Motul NGEN

A Motul, fabricante especializada na formulação de lubrificantes para motos, revelou a inovadora linha NGEN durante o Grande Prémio Motul da Comunidade Valenciana.

andardemoto.pt @ 28-11-2023 07:00:00

Os produtos que compõem a nova coleção NGEN são produzidos a partir de óleos base regenerados, cumprindo os mais recentes padrões ecológicos. O objetivo da empresa vai além da excelência dos produtos, estendendo-se à sustentabilidade e ao respeito pelo meio ambiente. 

A linha NGEN divide-se em dois produtos distintos, o NGEN 5 e o NGEN 7. Ambos são fabricados através de um processo de produção que minimiza a poluição, proporcionando um desempenho excepcional. 

O processo de obtenção destes óleos começa com a recuperação de lubrificantes usados, sujeitando-os a várias etapas de destilação para separar resíduos e aditivos degradados, resultando numa base de lubrificante ideal.


Após alcançar diferentes viscosidades demandadas pelo mercado, esta base passa por uma última fase, na qual o teor de enxofre é minimizado e são incorporados ésteres e aditivos para maximizar o desempenho. 

O NGEN 5 oferece economia de combustível e um arranque fácil para as motos de uso diário. Por outro lado, o NGEN 7 foi desenvolvido para motos desportivas e de alto desempenho, assegurando uma resposta rápida do motor, melhoria na mudança de velocidades e resistência a altas temperaturas, para uma proteção otimizada. 

A nova linha de lubrificantes apresenta diversos benefícios, destacando-se a redução significativa no consumo de energia durante a produção, alcançando uma economia entre 50% e 80% e, além disso, destaca-se por possuir uma pegada de carbono reduzida, emitindo 40% menos CO2 em comparação com os óleos virgens. Por fim, a linha oferece um desempenho que rivaliza ou supera as variantes virgens, solidificando sua posição como uma opção eficiente e sustentável no mercado. 


Adicionalmente, a nova gama de óleos para motos apresenta embalagens inovadoras feitas com 50% de plásticos reciclados e totalmente recicláveis globalmente. O esquema de rotulagem de toda a gama foi redesenhado, proporcionando informações mais intuitivas, realçando o valor acrescentado de cada produto. 

Na mesma linha, a gama NGEN é pioneira ao atingir brilhantemente o mais recente nível de desempenho JASO MA2, promovendo uma melhor aderência da embraiagem e contribuindo para a redução da pegada de carbono da moto.

Por último, vale a pena ressaltar que as famílias de produtos 7100 e 5100 também foram renovadas a fim de oferecer um desempenho geral superior. Estes produtos estão agora disponíveis também para veículos todo-o-terreno, UTV, SxS e motos de neve. 

Sandra Iniesta, Diretora de Marketing da Motul Ibérica, destaca: "A reformulação da gama NGEN, com elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, destaca o nosso compromisso com a adaptação às exigências do mercado e o respeito pelo meio ambiente, reforçando assim a nossa posição como pioneiros na indústria." 

andardemoto.pt @ 28-11-2023 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos