Capacete Arai RX-7V FIM Racing #2

O 1º capacete do mundo com a exigente homologação FIM FRHPhe-02 do Mundo, obrigatória a partir de 2026.

andardemoto.pt @ 9-12-2023 08:00:00

O capacete RX-7V FIM Racing #2 da Arai é o resultado de décadas de experiência e investigação em competições de motociclismo, atingindo agora o mais alto nível de protecção.

Fabricado à mão no Japão, o RX-7V FIM Racing #2 é o capacete de última geração da Arai que apresenta elevados padrões em termos de ventilação, conforto e ajuste, com uma prioridade absoluta para a proteção. 

O RX-7V FIM Racing #2 é o primeiro capacete do mundo homologado de acordo com o padrão FIM FRHPhe-02, tornando-se a escolha ideal para competições sancionadas pela FIM. Embora a nova norma FIM FRHPhe-02 seja obrigatória só a partir de 2026, a prioridade da Arai sobre a proteção elevada levou a especialista em capacetes a certificar o seu modelo principal quer com os padrões FIM FRHPhe-02 como com os europeus ECE R22-06.


Comparativamente aos padrões anteriores, os padrões FRHPhe-02 passam por uma avaliação rigorosa, além de também terem sido anteriormente certificados como compatíveis com um padrão internacional (sujeito a impactos aleatórios entre 9 e 13 dos 22 locais preestabelecidos distribuídos por toda a superfície do capacete). 

Pretendendo assim aumentar a resistência a novos tipos de impacto e a novos testes, como contra bigornas oblíquas, testes de impacto contra bigornas hemisféricas (para medir as solicitações rotacionais geradas em impactos), teste de remoção rápida da almofada lateral e a introdução de um Critério de Fratura Craniana (CFC). 

A proteção da cabeça significa saber gerir e dissipar a energia do impacto. Talvez muitos pensem que se trata de absorver energia, mas essa é apenas uma parte do processo. Segundo as leis da física, quanto menos energia de impacto entrar no capacete, menos precisará ser absorvida. 


A Arai consegue diminuir a  energia absorvida pelo capacete ao utilizar diferentes calotas externas mais arredondadas, suaves e resistentes para melhorar o desempenho de deslizamanto e, consequentemente, reduzir a transferência de energia de impacto para o interior do capacete.

Construído com a calota PB-SNC2 da Arai, a fim de proporcionar máxima resistência e integridade, o RX-7V FIM Racing #2 apresenta ventilação e aerodinâmica desenvolvidas no campeonato MotoGP. 

O  ajuste do capacete Arai RX-7V FIM Racing #2 à cabeça é totalmente personalizável e está disponível na cor branca com tamanhos do XS ao 3XL. O RX-7V FIM Racing #2 vem ainda com uma viseira VAS-V Clear 3D como padrão e o apêndice aerodinâmico traseiro DF-X2 também está incluído na sua embalagem.


andardemoto.pt @ 9-12-2023 08:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos