Novos pneus Pirelli Scorpion Trail III
Os novos pneus Pirelli Scorpion Trail III conjugam desempenho desportivo em asfalto e um espírito de aventura nos trilhos.
andardemoto.pt @ 30-1-2024 13:25:36
O novo Scorpion Trail III é o resultado dos mais recentes desenvolvimentos, em termos de tecnologias e materiais utilizados, pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli.
O nome Scorpion esclarece imediatamente que pertence à gama de produtos Pirelli destinados a uso fora de estrada, também em competições de duas e quatro rodas, como o Campeonato Mundial de Enduro e o Campeonato Mundial de Motocross, nos quais a Pirelli é líder há 40 anos, com 81 títulos mundiais conquistados.
O Scorpion Trail III é um pneu principalmente destinado ao uso em asfalto, mas que também permite enfrentar percursos em estradas de terra. No asfalto, os pneus Scorpion Trail III são capazes de oferecer um comportamento muito desportivo ao motociclista, graças aos elevados níveis de aderência, manobrabilidade e estabilidade, mesmo com carga total, e desempenho em piso molhado semelhante ao de um pneu Sport-Touring.
Quando se abandona o asfalto em favor dos estradões de terra, a constante alternância de sulcos centrais e transversais sob a área de contacto proporciona controlo e tração.
Outra vantagem oferecida pelo pneu Pirelli Scorpion Trail III é o notável conforto acústico (minimizando o ruído na estrada), que não compromete o prazer de condução na estrada.
Estes benefícios são possíveis graças à perfeita harmonia de todos os elementos que compõem o pneu, como o desenho do rastro que é uma evolução face ao seu antecessor, com o objetivo de melhorar a estabilidade e a precisão de condução.
Para atingir esse objetivo, o esquema vencedor do design característico da gama desportiva Diablo foi revisto e integrado na linha Scorpion Trail. Os sulcos na banda central são inspirados no marcante e icónico Flash presente também na gama Diablo e permitem a rápida drenagem da água em piso molhado e estabilidade lateral, ao mesmo tempo que proporcionam um desgaste uniforme.
Também a integração de robustos “tacos” centrais e laterais foi projetada para oferecer uma boa orientação e tração em estradas de terra.
Os novos compostos utilizados no desenvolvimento do Scorpion Trail III contêm uma base de 100% de sílica tanto para os pneus destinados à frente como para trás, promovendo maior desempenho nos pisos molhados e secos.
Os pneus de utilização na traseira contêm duplo composto, macio nas suas laterais com integração de várias resinas plastificantes na sua composição para otimizar a aderência em curvas e mais duros na banda de rodagem central, semelhante ao composto utilizado no pneu dianteiro para uma boa resistência ao desgaste.
As estruturas dos pneus Scorpion Trail III com medidas para a dianteira derivam da experiência dos pneus super desportivos da Pirelli e melhoram a condução e a aderência, em particular, os diferentes tamanhos radiais apresentam uma construção com uma cinta de aço a 0 graus que proporciona excelente estabilidade mesmo nas altas velocidades.
Igualmente rígidas, as estruturas dos pneus para a traseira permitem uma condução mais agressiva e conferem alta estabilidade, mesmo carregando a moto com malas e transportando um passageiro.
A tabela mostra os tamanhos previstos para o Scorpion Trail III, que estarão disponíveis para venda durante o primeiro semestre de 2024, exceto para os tamanho dianteiro 120/70-19 e traseiro 170/60-17, que chegarão no segundo semestre de 2024.
andardemoto.pt @ 30-1-2024 13:25:36
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos