Novos Airbags Ixon U04 e U05

A nova coleção primavera/verão 2024 da Ixon surge com novos equipamentos, sendo o destaque para os novos Airbags U04 e U05.

andardemoto.pt @ 27-3-2024 07:00:00

Com o intuito de inovar para oferecer uma elevada qualidade nos seus equipamentos, a Ixon apresenta os avançados Airbags U04 e U05.

Após o sucesso do IX-AIRBAG U03, o primeiro Airbag eletrónico que foi líder de vendas na Europa, a Ixon pretende continuar na vanguarda destes equipamentos de segurança passiva para motociclistas com os novos IX-AIRBAG U04 E IX-AIRBAG U05, mais tecnologicamente aprimorados.

Tanto o IX-AIRBAG U04 como o IX-AIRBAG U05 foram desenvolvidos pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento da Ixon juntamente com a colaboração dos pilotos de MotoGP da marca, prometendo reinventar a ligação entre proteção e conforto. 


Os novos airbags IX-AIRBAG U04 e IX-AIRBAG U05 estão equipados com a tecnologia de ventilação Airflow Channel, um sistema único e concebido para proporcionar a máxima refrigeração ao corpo do motociclista. O sistema Airflor Channel guia o fluxo de ar para dentro e para fora do airbag por canais de malha 3D ao longo de toda a parte de trás e do tronco dos seus forros, dentro do airbag. 

Este sistema conta ainda com os canais de malha 3D orientados a 45º e dois canais de ventilação no tronco de ambos os lados do fecho central e ainda um nas costas numa posição central a fim de oferecer um elevado fluxo de ar e regular assim a temperatura corporal do motociclista.

O IX-AIRBAG U04 e o IX-AIRBAG U05 oferecem ainda sensações de condução perfeitas graças à escolha de materiais ultraleves, um design que não restringe o movimento e um corte muito justo ao corpo. 


Importante referir que esta tecnologia foi desenvolvida em competição, diretamente com os pilotos de MotoGP da IXON e além de ser utilizada nos fatos usados por Aleix Espargaro, Brad Binder, Takaaki Nakagami e pelo piloto potuguês Miguel Oliveira, também é o resultado de vários anos de trabalho em circuito com alguns dos melhores pilotos do mundo, chegando agora a possibilidade da tecnologia Airflow Channel ser adquirida pelo motociclistas em geral. 

Quanto à tecnologia instalada nos dois Airbags que os tornam extremamente versáteis graças aos 3 modos de detecção de queda incorporados na unidade eletrónica In&box projetada pela In&motion, e são ainda adequados para uso em estrada, competição e aventura. 

Com foco na proteção das áreas vitais do tronco do motociclista, o IX-AIRBAG U04 e o IX-AIRBAG U05 oferecem um elevado nível de proteção, baseado em padrões que tornaram possível a aprovação dos dois airbags por várias federações nacionais na Europa e pela FIM, permitindo assim o seu uso em competições. 


Distinguem-se pela abrangência da proteção nos ombros no IX-AIRBAG U05 e da sua falta no IX-AIRBAG U04, tornando este último mais leve e acessível. Ambos homologados pela FIM, espera-se contudo que, no futuro, se torne obrigatório o uso de Airbags que protejam os ombros.

Já disponíveis no mercado nacional, tanto o IX-AIRBAG U04, como o IX-AIRBAG U05, contam com um preço de 369,99€ e 549,99€, respectivamente, nos revendedores autorizados. Para mais informações entre em contacto com o importador nacional, a Lusomotos


andardemoto.pt @ 27-3-2024 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos